Bovi-Shield Gold One Shot é a única vacina disponível no mercado brasileiro que confere proteção contra os principais vírus relacionados à doença e também à bactéria Mannheimia haemolytica, com apenas uma dose

Principal causa sanitária de perdas econômicas em confinamento, a pneumonia está também entre os maiores fatores de mortalidade na pecuária. “Aspectos como transporte, mudança de ambiente e de dieta, alterações climáticas e poeira desencadeiam estresse nos bovinos e, com isso, a imunidade acaba se fragilizando. É nesse momento que os vírus atacam os animais, debilitando ainda mais seu sistema de defesa, abrindo portas para infecções bacterianas posteriores”, explica o médico-veterinário Everton Carvalho, Gerente Técnico de Bovinos e Equinos da Zoetis.

Carvalho esclarece ainda que, em confinamento, a ocorrência de pneumonia subclínica (sem sinais clínicos) é alta. “Os que estão doentes, mas não manifestam sinais, apresentarão menor desempenho”, diz ele. Para se ter uma dimensão do problema, animais com pneumonia subclínica podem deixar de ganhar até 26 kg durante o período de confinamento.

 

Bovi-Shield Gold One Shot – “Entendemos que a imunização é a forma mais eficaz de enfrentar esse problema cada vez mais importante”, avalia Carvalho.

Bovi-Shield Gold One Shot é a única vacina disponível no mercado brasileiro que confere proteção com apenas uma dose contra os principais vírus causadores de doenças respiratórias – IBR, BVD, BRSV e PI3 – e também contra a principal bactéria, Mannheimia haemolytica. “Nos sistemas de confinamento, geralmente temos apenas uma oportunidade de manejar preventivamente os animais: no momento da entrada. Essa vacina, além de segura e eficaz em proporcionar proteção contra a pneumonia, vem ao encontro de uma necessidade do produtor”, explica o médico-veterinário.

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com mais de 10 mil funcionários. Em 2019, obteve faturamento de US﹩ 6,3 bilhões de dólares.

Interfuse Communications
(11) 5090-8943 | interfuse.com.br