São fazendas gerenciadas pelo software Ideagri, produzido pela empresa de mesmo nome sediada em Belo Horizonte

Entre os 100 maiores produtores de leite do Brasil, 52 (maioria absoluta) são fazendas gerenciadas pelo software Ideagri, produzido pela empresa de mesmo nome sediada em Belo Horizonte. O dado consta do “Levantamento Top 100 2020”, referente à produção brasileira de leite, divulgado pelo portal Milkpoint. “Entre os 12 novos integrantes da lista Top 100, 11 são usuários do sistema Ideagri”, celebra Heloise Duarte, CEO da empresa.

A “software house” mineira, que atua no setor agropecuário há 11 anos, atende hoje a cerca de 4.000 fazendas no Brasil, responsáveis, em conjunto, pela produção de 1,7 bilhão de litros de leite por ano, ou 7% da produção de leite sob gestão no país. Levando-se em consideração o consumo per capita de 167 litros por pessoa por ano no país, os clientes Ideagri produziram o equivalente ao consumo de 10 milhões de brasileiros no ano passado.

O Ideagri é também responsável pelo Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB), um levantamento inédito no Brasil que indica, por meio de 12 indicadores e uma nota geral, o posicionamento competitivo das fazendas de leite brasileiras, por perfil de rebanho. O boletim número 5 do IILB, a ser divulgado no final de março, será o primeiro a comparar períodos em anos diferentes, amplificando a relevância dos dados. “Esses são números práticos que ajudam os produtores brasileiros a melhorar sua eficiência e produtividade”, afirma Heloise Duarte.


PIQUINI Comunicação Estratégica
(31) 2510-2630 | piquini.com.br