Em parceria com a Israel Trade & Investment Brazil, do Ministério da Economia de Israel, o AgVenture Hub visitará polos de inovação nas cidades de Tel Aviv, Jerusalém e Haifa

Do dia 10 a 14 de fevereiro a AgVenture Hub (http://agventure.com.br), primeiro ecossistema mineiro de inovação para o agronegócio, estará em missão de negócios em Israel. Na mala, levam uma paixão nacional, o café, e meta de atrair as startups mais inovadoras para somar forças junto a empreendedores locais e potencializar a inovação do agro no Brasil.

A frente desta iniciativa estão dois atores experientes na cena de inovação brasileira: Alain Marques, empreendedor, investidor anjo e mentor dos principais programas de inovação do país, como o Inovativa Brasil, do Ministério da Economia, e Hélio Costa, professor e especialista em inovação, responsável pela implementação de programas em universidades e representante da agência de inovação da Unifal-MG, campus Varginha.

“O nosso país é um gigante no agro, e o Sul de Minas Gerais se destaca como um dos maiores centros de produção e exportação de café a nível global, sendo Varginha considerada a capital mundial do café. E a parceira entre os dois países será um match perfeito pois Israel tem uma cultura empreendedora enraizada e desenvolvida, principalmente em startups com aplicação no agronegócio, e nós temos um mercado gigante e estamos na escalada da cultura empreendedora”, afirma Alain Marques.

Em parceria com a Israel Trade & Investment Brazil, do Ministério da Economia de Israel, o AgVenture Hub visitará polos de inovação nas cidades de Tel Aviv, Jerusalém e Haifa, berços de universidades e instituições de ponta, como Technion e Universidade Hebraica, e de startups que são referências globais de inovação na agricultura 4.0.

A comitiva também estará presente, a convite da Ourcrowd, no Global Investor Summit 2020, um dos maiores eventos de inovação e investimentos no mundo. “A Ourcrowd é uma plataforma líder em investimentos em startups e em seu evento teremos acesso às inovações que estão no radar atual dos investidores. Entre elas está a Beyond Meat, que atua com proteínas do futuro, e em 2019 alcançou dois grandes feitos: o de ser considerada uma das startups mais inovadoras de agricultura e conquistar um IPO recorde na NASDAQ”, Marques.

“Israel é conhecida como a ‘Startup Nation’ por sua cultura e por ser uma das nações com maior número de startups per capita. Esse título lhe um rendeu best-seller homônimo, que mostra sua performance no cenário internacional, como o país com mais empresas listadas na NASDAQ do que toda Europa, Japão, Índia, China, Coreia do Sul e Cingapura somados”, finaliza Hélio Costa.

O AgVenture Hub, primeiro ecossistema de inovação para o agronegócio mineiro é fruto de uma parceria da Inoventure com a Fundação Procafé, uma das principais instituições de pesquisa do café, referência a nível global.

A iniciativa visa unir empreendedores, grandes empresas, universidades, investidores e pesquisadores para fomentar e desenvolver inovações disruptivas para superar um dos principais desafios do agronegócio mundial, que segundo a FAO, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, é aumentar a produção de alimentos em 70% para alimentar cerca de 9 bilhões de pessoas até 2050.

Para isso, o AgVenture Hub conta com a expertise do seu time executivo, somada a toda uma infraestrutura para o desenvolvimento de negócios, além de fazendas experimentais e laboratórios de biotecnologia. Tudo isso cria um ambiente ideal para conexões, criação, validação de tecnologias exponenciais e novos modelos de negócios.


LaPresse Comunicação
(21) 3499-6161 | lapresse.com.br