Campanha #THANKS4THECOFFEE, que anualmente festeja a data, inovou em 2019 com a primeira sinfonia que explora a jornada do café e agradece aos produtores

A illycaffè celebra o Dia Internacional do Café neste 1º de Outubro, uma comemoração mundial promovida pela OIC (Organização Internacional do Café), com #THANKS4THECOFFEE. Este será o 4º ano do projeto, que visa aproximar consumidores de café mundo afora das pessoas responsáveis pela primeira etapa da cadeia de produção: os cafeicultores. Para celebrar a ocasião, a illycaffè apresenta illy Coffee Music, a primeira sinfonia illy que descreve a jornada e os sons do café por meio da música.

Quando você reserva um momento para aproveitar um bom café, o sabor está, obviamente, no coração dessa experiência. Para enriquecer e degustar toda a complexidade do sabor, você também precisa se concentrar no aroma, explorando todas as notas e intensidades. Mas saborear também envolve o terceiro, e mais inesperado sentido, que é a escuta. Isso expande nossas sensações da xícara para o tilintar da colher, a fervura da água, a fusão dos grãos, e assim, gradualmente, somos transportados para outro lugar!

illy Coffee Music é uma harmonia coletiva, nascida da criatividade de dois músicos internacionais, o pianista de jazz Danilo Rea e o compositor eletrônico Martux_M. Eles viajaram para Ruanda, país que venceu o Prêmio Internacional Ernesto Illy em 2018, para coletar sons e imagens e criar uma composição musical “da planta à xícara”. A fim de completar esse trabalho em “código aberto”, no espírito do compartilhamento por trás da #THANKS4THECOFFE, consumidores de diferentes localidades também participaram por meio de uma campanha multicanal para gravar o seu “muito obrigado” pessoal.

O agradecimento global da illy Coffee Music foi revelado hoje nas mídias sociais da illy e em cafeterias illy Caffè na Itália e em outros países. Nesta mesma semana, nas illy Caffè de Milão (Gae Aulenti), Paris (Les Halles), Londres (Regent Street), São Francisco (Mont 220) e Xangai, na China, consumidores terão a oportunidade de participar de degustações às cegas de cafés extraídos de grãos de 9 países produtores (Brasil, Colômbia, Costa Rica, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda). Esses países são todos finalistas do Prêmio Internacional Ernesto Illy 2019, concurso que homenageia a memória de Ernesto Illy e recompensa os melhores lotes de café Arábica adquiridos pela illycaffè a cada ano.

Por meio dessas degustações às cegas de consumidores, os produtores vão competir para o prêmio “Coffee Lovers’ Choice”. Ele será entregue ao produtor de café com mais votos de consumidores no evento de gala que acontecerá dia 16 de Outubro, no lendário “Jazz at Lincoln Center”, em Nova York. Na noite da premiação, illy Coffee Music também será executada em um show especial ao vivo na celebrada casa de jazz de Nova York, um cenário fantástico para o evento que vai ressoar um belo som de gratidão.

Prêmio Internacional Ernesto Illy 2019: veja quem são os produtores finalistas

As datas das degustações às cegas são:
2 de Outubro: illy Caffè Londres – Regent Street – e São Francisco – Mont 220;
3 de Outubro: illy Caffè Milão – Gae Aulenti;
4 de Outubro: illy Caffè Paris – Les Halles;
10 de Outubro: illy Caffè Xangai.

illy Coffee Music – assista ao vídeo da campanha clicando aqui e ouça a música criada clicando aqui

Agência responsável: DLV BBDO
Diretora Executiva de Comunicação: Stefania Siani
Diretora de Arte: Giulia Ricciardi
Copiador: Riccardo Stazione
Diretora de Serviço ao Cliente: Emanuela Munafò
Diretoras da Conta: Sarah Marie Camponesco, Chiara Mariotti
Atendimento Sênior: Manuela Mignacca
Produtor: Edoardo Taschini

Produtora: Sator International Group
Diretor: Bruno Palma

 


A illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.294 pessoas globalmente em 2018, quando registrou receitas consolidadas de 483 milhões de euros.

ADS Comunicação Corporativa
(11) 5090-3002 | (11) 5090-3004 | adsbrasil.com.br