A Minerva Foods, comunica a habilitação de mais duas plantas para exportação de carne para a China. Segue a íntegra do comunicado:


COMUNICADO AO MERCADO

A Minerva S.A. (“Minerva” ou “Companhia”), líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que na data de hoje foi comunicada da habilitação de 2 de suas plantas no Brasil para exportação à China, a saber: Rolim de Moura (RO) e Palmeiras de Goiás (GO), duas das maiores capacidades de abate da Companhia, com um total de 3.500 cabeças/dia. Com as novas habilitações e somada a unidade de Barretos (SP), que já exporta para o mercado chinês, a Divisão Brasil da Minerva passa a atender a China por meio de 3 plantas perfazendo uma capacidade total de aproximadamente 4.340 cabeças/dia, representando 45% da capacidade total de abate da Divisão Brasil.

Adicionalmente, vale ressaltar a capacidade de nossa subsidiária Athena Foods, que já possui 4 plantas de abate habilitadas para o mercado chinês: 3 no Uruguai, e a unidade de Rosário na Argentina, totalizando 5.600 cabeças/dia.

Com as novas aprovações no mercado brasileiro, a Companhia informa que a sua capacidade consolidada apta a atender à crescente demanda do mercado chinês totaliza 7 plantas e 9.940 cabeças/dia.

Barretos, 09 de setembro de 2019.

Minerva S.A.
Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho
Diretor de Finanças e Relações com Investidores


 

A Minerva Foods é a líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A Companhia possui, atualmente, capacidade diária de abate de 26.380 cabeças de gado e de desossa equivalentes a 27.966 cabeças de gado.Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária chilena Athena Foods, empresa que nasce líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 14 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento. Nos últimos doze meses findos em 31 de março de 2019, a Companhia apresentou uma receita bruta de vendas de R$ 17,4 bilhões, 21% acima da receita bruta do mesmo período de 2018.


Loures Consultoria
11 2391-5005 | loures.com.br