Unidade da marca – referência global em alta tecnologia no mercado agrícola – oferece serviços de vendas, pós-vendas e treinamentos focados no produtor profissional e de larga escala

Anunciada em maio, durante a Agrishow 2019, a Divisão Fendt no Brasil foi inaugurada nesta quarta-feira, 4 de setembro, em Sorriso, no Mato Grosso. A partir de agora, os agricultores já podem desfrutar de toda a estrutura oferecida pela marca, que por quase nove décadas tem sido pioneira no desenvolvimento de novas e altíssimas tecnologias para a agricultura e no suporte excepcional ao produtor rural, aumentando a produtividade e rentabilidade dos seus clientes. Estiveram presentes na inauguração o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o COO global da AGCO, Eric Hansotia, o Vice-Presidente da AGCO para as Américas, Robert Crain, e o presidente da AGCO América do Sul, Luis Felli, além de outros diretores da companhia e autoridades da região.

Um dos principais pilares do plano de crescimento da AGCO – detentora da marca Fendt –, a inauguração da Divisão Fendt no coração da agricultura brasileira é um marco na história da companhia. A nova estrutura está preparada para receber todos os clientes da região com serviços como manutenção e venda de produtos e, também, com a excelência e cuidado consolidados pela Fendt ao redor do mundo.

A partir de Sorriso, a Fendt iniciará a expansão para todo o território nacional, por meio do desenvolvimento da sua rede de concessionárias 100% brasileiras, que se concentrará não apenas na venda de equipamentos, mas também no atendimento excepcional, na disponibilidade de peças e no alto padrão de satisfação do cliente pelo qual a Fendt é conhecida mundialmente.

“A agricultura profissional tem demandado máquinas cada vez mais tecnológicas e, por conta disso, é fundamental oferecer um suporte excepcional aos produtores rurais. Fornecer não somente máquinas de alto nível, mas também um serviço do mais alto padrão são marcas da Fendt, e isso está traduzido neste nosso centro de operações e serviços”, afirma José Galli, diretor Fendt para a América do Sul. “Daqui por diante, a agricultura brasileira tem à disposição a experiência Fendt de ponta a ponta”, complementa.

Luís Felli, presidente da AGCO para a América do Sul, ressalta a importância das tecnologias de precisão que favorecem o aumento de produtividade em um momento-chave para a agricultura brasileira: “Temos convicção de que o nível de serviço oferecido pela Divisão Fendt vai ajudar a impulsionar ainda mais a produção e a lucratividade dos nossos produtores rurais e, consequentemente, o desenvolvimento do nosso país”.

Vale ressaltar que a Divisão Fendt, em Sorriso, não será responsável pela fabricação dos produtos da marca presentes no mercado brasileiro. A série de tratores de alta potência Fendt 1000 Vario, por exemplo, é importada da Alemanha, enquanto a colheitadeira de tecnologia de ponta Fendt IDEALTM e a plantadeira dobrável com fertilizante em linha Fendt MOMENTUMTM estão sendo produzidas, respectivamente, nas plantas industriais de Santa Rosa e de Ibirubá, ambas no estado do Rio Grande do Sul.

 

Experiência Fendt no Brasil: máquinas inteligentes e atendimento excepcional ao cliente – A Fendt trouxe três linhas de produtos para o Brasil: a série de tratores Fendt 1000 Vario, a linha de colheitadeiras Fendt IDEALTM e a plantadeira articulável Fendt MOMENTUMTM. Trabalhando juntas, elas oferecem a solução completa para o ciclo de vida agrícola dos produtores rurais – desde o plantio até a colheita –, proporcionando maior produtividade e rentabilidade para o produtor.

A série Fendt 1000 Vario distingue-se da concorrência porque é o trator mais inteligente do setor. Um exemplo disso é o conceito de baixa rotação do motor Fendt iD, um recurso que proporciona um consumo de combustível excepcionalmente baixo e maior vida útil dos componentes do motor. O trator também foi projetado com a reconhecida transmissão Fendt VarioDrive. Essa transmissão de última geração, desenvolvida pelos engenheiros da Fendt, distribui energia para o eixo dianteiro e traseiro independentemente. Uma embreagem inteligente na tração nas quatro rodas distribui potência sob demanda entre os dois eixos, fornecendo o mais inteligente controle de potência do mercado. Os benefícios dessa tecnologia são obtidos através do ajuste infinito de velocidade e da melhor transferência da potência disponível, tornando a série Fendt 1000 Vario ideal para uma grande variedade de operações, como preparo do solo, plantio ou operação de transbordo de grãos e cana-de-açúcar.

Entre os inúmeros diferenciais da colheitadeira Fendt IDEAL, está o exclusivo recurso IDEALharvestTM, um sistema automatizado, acessado via iPad, que é ajustado por sensores e câmeras instalados dentro da colheitadeira. O IDEALharvestTM ajusta as principais configurações de modo a se adaptar à estratégia de colheita do operador e proporcionar o desempenho ideal com base nas necessidades da propriedade agrícola. O IDEALharvestTM também oferece acesso, em tempo real, aos dados, possibilitando, assim, que o operador saiba o que está acontecendo em sua máquina. O IDEALharvestTM ajuda o produtor rural a obter grãos com a melhor limpeza e qualidade possível, minimizando perdas.

A Fendt MOMENTUM é a plantadeira mais inteligente e também, uma das maiores do mercado, com distribuição de fertilizante em cada linha, o que revolucionará o desempenho do plantio no país, levando-o a um nível de excelência. Desenvolvida e produzida 100% no Brasil, a plantadeira Fendt MOMENTUM será lançada oficialmente no Brasil durante a Agrishow 2019. Além da oferta completa de tecnologia Precision Planting®, a Fendt MOMENTUM ainda conta com o Smart Frame com DeltaForce da Precision Planting®. Esta tecnologia de última geração permite que cada linha esteja em contato constante e uniforme com o solo, independentemente da velocidade ou variações no terreno, permitindo um plantio e germinação mais uniformes, além do melhor rendimento.

A Fendt é a marca da AGCO Corporation que oferece a mais alta tecnologia e está voltada para os clientes mais exigentes. Os tratores e colheitadeiras Fendt podem ser encontrados trabalhando em empresas agrícolas, bem como em outras áreas interessantes de aplicação nos campos ao redor do mundo. Em muitas áreas da engenharia agrícola, a Fendt é pioneira no desenvolvimento de novas tendências. Os clientes da Fendt se beneficiam em primeira mão de sua tecnologia inovadora, criada para melhorar o desempenho, a eficiência e a lucratividade em seus negócios agrícolas. A AGCO Fendt emprega cerca de 5.400 profissionais nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, produção, serviços e administração em suas unidades de Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel na Alemanha.

 

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com suporte de Fuse® em serviços de otimização agrícola. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA) e teve receita líquida de vendas de US$ 9,4 bilhões em 2018. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

CDN Comunicação
(11) 3643-2955 | cdn.com.br