AFS Connect é a solução digital e integrada da CNH Case que faz monitoramento de frota, gestão agronômica e gerenciamento de dados em tempo real

Atender às necessidades da agricultura familiar faz parte dos objetivos da Case IH, marca da CNH Industrial, que oferece um portfólio completo de produtos, com soluções para os pequenos, médios e grandes produtores rurais. Por isso, a montadora leva à Expointer máquinas que se destacam na região Sul do país, como os tratores Farmall e Quantum 75N, além da colheitadeira de grãos Axial-Flow Série 130 modelo 7130. A Expointer acontece de 24 de agosto a 1 de setembro, em Esteio (RS).

Uma das novidades da Case IH na Expointer é o AFS Connect, solução digital e integrada que faz monitoramento de frota, gestão agronômica e gerenciamento de dados em tempo real. A ferramenta agrega ferramentas como imagens de satélite, drones, piloto automático, telemetria, sistemas de aplicação e meteorologia para que o produtor tome decisões cada vez mais assertivas. A Farmers Edge, parceira da Case IH, é responsável pelo gerenciamento agronômico.

Para que as análises dos dados gerados pelas máquinas e pelos parceiros da Case IH sejam feitas em tempo real, é necessário ter conectividade no campo. Por isso, a Case IH apoia o ConectarAGRO, iniciativa que vem conectando o campo brasileiro de forma efetiva, por meio da tecnologia 4G LTE 700MHz. O ConectarAGRO é suportado pela Case IH juntamente com as maiores empresas do agronegócio e de telecomunicações, como a TIM e a Nokia, para expandir o acesso à internet nas áreas rurais.

Outro destaque da marca é o lançamento do novo trator Puma, disponíveis nas versões 200, 215 e 230, cuja as potências variam de 197 cv a 234. Um dos principais diferenciais do equipamento é o novo fluxo hidráulico de 180l/min, 20% maior do que o modelo anterior, que permite ao produtor trabalhar com plantadeiras e implementos maiores, com mais velocidade em manobras. O trator também recebe 12 luzes de LED, sendo divididas entre a parte dianteira e traseira do equipamento. Essa novidade proporciona mais visibilidade em operações noturnas, aumentando a janela de trabalho e eficiência nas atividades

 

Confira os principais destaques da Case IH na Expointer:

  • Linha Farmall – Com novas potências, a linha de tratores Farmall é indicada para atender às demandas da agricultura familiar. Os equipamentos passaram por mudanças na motorização neste ano, que reduzem cerca de 60% na emissão de poluentes, além de apresentar baixo nível de ruídos. Essas alterações atendem à legislação MAR-I. Os tratores agora têm potências de 80, 90 e 100 cavalos.
  • Axial-Flow 7130 – A Colheitadeira Axial-Flow 7130 é um dos destaques da marca para a cultura de arroz. Um dos pontos positivos deste equipamento é o sistema Axial-Flow, reconhecido por preservar a qualidade dos grãos e reduzir as perdas. A máquina é equipada com o rotor Small Tube, cujo espaço da área de debulha e separação ficou 26% maior que a versão anterior. A mudança aumenta em até 5% a capacidade operacional da máquina em condições de colheita adversas, que exigem mais do equipamento.

 

  • Alta potência
    A Case IH é uma marca conhecida pelo seu DNA de grandes máquinas e por buscar sempre soluções inovadoras para o setor. Desta forma, quem for ao estande da marca também vai encontrar máquinas voltadas para agricultura de grande escala, como o trator Steiger e a colheitadeira de grãos Axial-Flow Série 230 modelo 9230.

    • Steiger – A linha, que conta com tratores de 370 a 620 cavalos, foi projetada para proporcionar potência máxima em qualquer tipo de atividade ou campo, além das demandas de potência hidráulica de implementos modernos. As máquinas são equipadas com motor Cursor 13, da FPT Industrial, de 12,9 litros de capacidade, 24 válvulas e seis cilindros, garantindo 40% de reserva de torque.
    • Axial-Flow 9230 – Com 14.440 litros de capacidade do tanque de grãos, a colheitadeira Axial-Flow Série 230 modelo 9230 apresenta grande capacidade operacional. A vazão de descarga é 159 l/s e o motor é FPT Cursor 13, com 584 cv. Outro diferencial do equipamento, que proporciona a melhor qualidade de colheita, é a área de limpeza, 16% maior que a principal concorrente. Além disso, a máquina tem cone de transmissão e ventilador Cross-Flow, que são exclusividades da Case IH. A produtividade do equipamento é 35% maior em volume de processamento, devido ao novo rotor Extreme e à nova gaiola do rotor.
A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial.

Rede Comunicação de resultado
Assessoria de imprensa Case IH | redecomunicacao.com