Durante evento, que acontece no dia 06 de julho em Luís Eduardo Magalhães (BA), empresa apresenta fungicidas e inseticida

Segundo maior produtor de algodão do Brasil, a Bahia vai sediar no próximo sábado, dia 06 de julho, o maior evento técnico da cotonicultura do estado, referência nos debates e na troca de experiências entre agricultores, consultores, técnicos e envolvidos na cadeia produtiva da fibra. O município de Luís Eduardo Magalhães recebe o Dia de Campo do Algodão da Fundação Bahia, que irá contar com a participação da IHARA, empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos. A companhia irá trazer alguns de seus produtos para o campo: os fungicidas FUSÃO EC, APPROVE e o inseticida PIREPHOS EC.

O FUSÃO EC contém uma molécula inédita no Brasil, desenvolvida pela IHARA em parceria com seus acionistas japoneses. O APPROVE se destaca por apresentar resistência à chuva, oferecendo melhor proteção. Ambos possuem alta velocidade de absorção e movimentação na planta, reduzindo a ação das doenças e oferecendo um alto desempenho. “As soluções atuam, ainda, em outras culturas no combate à importantes doenças que têm trazido problemas aos produtores”, explica Thiago Pereira Rezende, Consultor de Marketing Regional da IHARA.

Para completar o portfólio, a empresa apresenta o PIREPHOS EC, inseticida Concentrado Emulsionável, com ações de contato, ingestão e profundidade. O produto é uma excelente alternativa para rotação de ingredientes ativos no controle do Bicudo do Algodoeiro.

“O bicudo-do-algodoeiro, Anthonomus grandis Boheman (Coleoptera: Curculionidae), constitui-se em uma das pragas-chave do algodoeiro, responsável por perdas capazes de inviabilizar ou alterar significativamente a forma como o cultivo é realizado e, nosso objetivo com o Pirephos, é auxiliar o produtor no manejo desta importante praga.”, finaliza o especialista.

Dia de Campo do Algodão – Fundação Bahia Data: 06 de julho de 2019

Local: Complexo Bahia Farm Show / CPTO – Fundação Bahia – Luís Eduardo Magalhães (BA)

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

Linhas Comunicação
(11) 3465-5888 | www.linhascomunicacao.com.br