Programação do Fórum apresentará temas estratégicos para o setor. Evento contará ainda com uma área de exposição e treinamentos paralelos

Considerado o maior encontro da distribuição de insumos agropecuários do mundo, a nona edição do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição vai abordar, entre os dias 12 e 14 de agosto, as principais tendências e desafios do segmento. O evento, promovido no Transamerica Expo Center, em São Paulo, é realizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e organizado pela Clarion Events Brasil.

O Congresso ANDAV 2019 reunirá renomados especialistas, apresentando temas estratégicos e melhores práticas. A expectativa da organização é receber um público de 5 mil pessoas, entre profissionais, palestrantes, expositores, congressistas e visitantes.

A área de exposição, exclusiva aos profissionais do setor, conta com pelo menos 85 marcas nacionais e internacionais que vão apresentar produtos e novas tecnologias em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outras. Os visitantes também poderão conferir o Innovation ShowCase com apresentações de cases de sucesso, tendências, e soluções de expositores e parceiros do evento.

“A edição desse ano será bastante analítica e muito importante para todo o setor. O nosso objetivo é unir diferentes visões de especialistas, profissionais, entidades e gestores, criando reflexões que incidem diretamente nos negócios e no cenário futuro da agricultura brasileira. Além disso, incentivamos o networking, a inovação, e a troca de conhecimento entre toda a cadeia do agronegócio”, afirma o presidente executivo da ANDAV, Henrique Mazotini.

Segundo dados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2017, organizada pela ANDAV, o setor de insumos agropecuários movimentou 104 bilhões em 2017. No Brasil, existem aproximadamente sete mil vias de comercialização de insumos agrícolas e veterinários, dessas mais de cinco mil são distribuidores, alocados nas diferentes regiões do território nacional, representando um dos maiores canais de distribuição e escoamento de insumos no Brasil.

Vale destacar que os resultados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2018 serão divulgados no segundo dia de programação do Congresso. A pesquisa é realizada pela ANDAV em todo o território brasileiro, organizando dados e estatísticas da distribuição de insumos agropecuários e documentando os desafios e melhorias apontadas pelos associados em todo o país.

 

Fórum e Programação do IX Congresso ANDAV – Reunindo um conteúdo diversificado e que compreende as necessidades do setor, o Fórum do IX Congresso ANDAV vai abordar as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários, destacando soluções inteligentes. Em um debate intersetorial, apresentará o macrotema: “O Distribuidor 4.0” com exposições que levantam questões sobre o cenário político e econômico brasileiro e os seus impactos no agronegócio; a importância da inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias para o segmento; os novos desafios do setor de distribuição e suas possíveis soluções, que serão apresentadas durante os três dias de evento.

Repetindo o sucesso de 2018, a programação vai contar com o 2º Encontro das Mulheres da Distribuição, realizado no período da manhã do dia 12 de agosto, reunindo palestrantes referência em áreas como economia, comunicação, finanças e tecnologia. As palestras são direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, sucessão e desenvolvimento do trabalho das mulheres no agronegócio.

Pelo terceiro ano consecutivo, também serão realizados os treinamentos do EDUCANDAV, com temas operacionais específicos para o distribuidor. As oficinas são divididas em três módulos, oferecendo ferramentas e soluções técnicas para executivos e responsáveis de diversas áreas.

IX Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

  • Data: 12 a 14 de agosto de 2019
  • Horário de Exposição: Dias 12 e 13 das 9h às 20h | Dia 14 das 9h às 17h
  • Fórum: Dia 12 das 9h às 17h45 | dia 13 das 9h às 18h | dia 14 das 9h às 16h30
  • Local: Transamerica Expo Center Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP
  • Mais informações: www.congressoandav.com.br
A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários – tornou-se reconhecida pelo governo, entidades de classe do setor, indústrias e, principalmente, pelos distribuidores de insumos agropecuários do país, como representante legítima do setor, ao longo de mais de 28 anos de trabalho. Com a missão de contribuir para o desenvolvimento, diferenciação e sustentabilidade de seus associados, visando a melhoria do negócio distribuição de insumos agrícolas e veterinários, hoje a ANDAV conta com mais de 1.600 mil filiados presentes em mais de 400 municípios, de 26 estados. A ANDAV representa o setor junto ao Governo, visando demonstrar a importância da distribuição e a inserção do segmento nas políticas agropecuárias.

 


Mecânica de Comunicação
(11) 3259-6688/1719 | www.meccanica.com.br