Evento, que faz parte do 2nd International Beef Symposium da Bayer, será realizado na Fazenda Água Milagrosa

No próximo dia 02 de abril, a Fazenda Água Milagrosa, pertencente ao Grupo Junqueira Rodas, um dos maiores do agronegócio brasileiro, será palco do Dia de Campo de um dos mais importantes eventos pecuários do calendário mundial – o 2nd International Beef Symposium (2º Simpósio Internacional de Carne), promovido pela Bayer, em parceria com a Scot Consultoria.

Com início em 31/03, em Ribeirão Preto, o evento deverá contar com participação de 220 produtores e pecuaristas do mundo todo, que se reunirão para conhecer as novidades do mercado de carne bovina, sanidade animal, manejo e perspectivas do setor.

Na Água Milagrosa, o grupo participará do Dia de Campo, vivenciando na prática como é o berço de uma raça, origem e desenvolvimento, principais características, produção e tratamento. O Tabapuã é o único zebu considerado genuinamente brasileiro.

O evento será aberto pela CEO do Grupo Junqueira Rodas, Sarita Junqueira Rodas, seguido de palestra técnica sobre o gado Tabapuã com o zooctecnista e gerente de pecuária da Fazenda Água Milagrosa, Paulo Camargo, especialista em Tabapuã.

“O rebanho Tabapuã, segundo dados da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, a ABCZ, é um dos que mais cresceram na última década, mais de 50%. São mais de 400 mil animais registrados em todo o País e uma das raças mais rentáveis, garantindo ótima produtividade para os produtores”, afirma Sarita.

Na programação do simpósio também constam painéis temáticos, promovidos pela Bayer e Scot Consultoria, em que os participantes poderão conhecer as novidades sobre controle de parasitologias, sustentabilidade, inovação digital e bem-estar animal.

Umas das vivências previstas é o transporte de animais, em que o grupo entrará em um caminhão, utilizado para transporte de animais, a fim de saberem como se sente o gado durante o transporte. A prática, promovida pela Bayer, visa conscientizar produtores sobre a importância do bem-estar animal relacionado à produtividade no campo.

2nd International Beef Symposium

Em sua segunda edição, o 2nd International Beef Symposium terá em sua programação palestras de profissionais renomados como Daniel Boer, diretor de proteínas, na América Latina, do McDonald’s, a mexicana Marcela Valadez Noriega, especialista em transporte e bem-estar animal e Pietro Baruselli, professor e especialista da USP em inseminação artificial, entre outros. O evento tem início em 31/03, em Ribeirão Preto e terá uma extensão Entre os dias 3 e 5 de abril com o Encontro de Confinamento Scot Consultoria.

Fundado em 1968, o Grupo Junqueira Rodas, é hoje considerado referência em produção de laranja de qualidade, cana-de-açúcar e criação de gado da raça Tabapuã. Nossas unidades estão distribuídas no Estado de São Paulo, nos municípios de Adolfo, Bebedouro, Colina, Guaraci, Monte Azul Paulista, Ubarana, Tabapuã, Santa Rita do Passa Quatro e uma no Mato Grosso do Sul, em Naviraí. Toda a irrigação de nossos pomares é baseada em princípios de sustentabilidade e tecnologia de última geração para economia de água e energia elétrica. Temos como valor a preservação do meio ambiente e a qualidade de nossos produtos. Por isso, mantemos um rígido controle de todas as substâncias usadas em nossas plantações, sempre focando na análise técnica de solo e folhas. Garantindo alimentos saudáveis e seguros!

Comunic Comunicação Estratégica
(17) 3201-7510 | comunic.com.br