Sistema já está disponível para download gratuito nas lojas Play Store e Apple Store

Conteúdo técnico, vídeos, nomes e endereços das revendas mais próximas, com recurso de geolocalização, e ainda uma calculadora desenvolvida para determinar os retornos sobre investimentos (ROI) em sanidade animal. Tudo isso, e muito mais, faz parte do novo aplicativo Ourofino Saúde Animal, lançado este mês durante a Convenção Comercial da companhia e que atende a produtores, equipes de revendas e outros profissionais do setor veterinário. A plataforma já está disponível para download gratuito nas lojas virtuais Apple Store e Play Store.

Esse é mais um passo na incursão digital da empresa, de acordo com o gerente executivo do departamento técnico da companhia, Marcus Buso. “O aplicativo é o início de inúmeras propostas que podemos entregar no ambiente virtual. Com o propósito de reimaginar a saúde animal, a Ourofino busca continuamente despertar o setor para novas técnicas e tecnologias e promover o desenvolvimento da mão de obra, para que todo o setor permaneça em crescimento”, afirma.

O sistema criado pela empresa é leve para navegação, ocupa pouco espaço na memória do smartphone e foi pensado para oferecer usabilidade e navegabilidade aos usuários. O menu também foi arquitetado para ser intuitivo. No rodapé da página, estão as opções Home, Produto, Busca, Revendas, Materiais e Calculadora, sendo este um dos recursos que serve de orientação à administração da propriedade. “De olho na realidade das fazendas, o conteúdo também pode ser acessado off-line, depois de armazenado de acordo com os acessos do aplicativo”, acrescenta Buso.

Com a calculadora, o produtor poderá selecionar entre as opções disponíveis e determinar o custo de alguns protocolos, como o de Indução à Lactação e de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). O nome das soluções e as doses necessárias para cada animal já estão preenchidos; cabe ao usuário informar o valor investido em cada item, para, ao final, identificar o custo total dedicado à técnica. Um outro recurso da ferramenta ajudará a calcular o quanto o uso da IATF nas fazendas de corte ou leite tornará a propriedade mais eficiente. Ainda, a calculadora poderá computar qual é o impacto do controle de parasitas internos e externos na propriedade, entre outras funções.

“A calculadora é um grande diferencial. Já é adotada pelo corpo técnico da Ourofino e, agora, disponibilizamos aos parceiros e clientes com o objetivo de oferecer conhecimento e poder de decisão a esse grupo. O aplicativo é uma solução completa, com uma configuração inovadora”, reforça Marcus.

Quem procura por atualização do conhecimento, encontrará no aplicativo um aliado. Artigos e vídeos são alguns dos materiais disponíveis para consulta e auxiliarão tanto nas técnicas de cuidados, bem-estar e sanidade animal quanto na aplicação correta dos produtos que compõem o portfólio completo da companhia em animais de produção e em breve para linha pet.

“Ainda, com a função de geolocalização, fica mais fácil encontrar os produtos da Ourofino para ampliar os ganhos da propriedade. A plataforma chega com a proposta de levar facilidade ao público, parceiros diretos e indiretos da empresa e toda a cadeia agropecuária, que poderá dedicar maior tempo para as questões estratégicas do negócio”, pontua o gerente executivo da Ourofino Saúde Animal.

A Ourofino Saúde Animal é composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários nos segmentos de animais de produção e pets. Em uma área de 180 mil m², em Cravinhos (SP), o complexo industrial está entre os mais modernos do setor e atende a rigorosas normas locais e internacionais para fabricação de soluções para bovinos, equinos, aves, suínos, cães e gatos.

São mais de mil colaboradores, incluindo a maior equipe comercial no Brasil para atender revendas, cooperativas, distribuidoras, agroindústrias e produtores rurais. Fundada em 1º de junho de 1987 pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari, a companhia atua sob o propósito de reimaginar a saúde animal, instigando o desenvolvimento sustentável e consciente do setor.


ComTexto Comunicação Integrada
(16) 3964-7000 | www.ctexto.com.br