Tradicional no setor agrícola, a Cummins oferece ampla gama de motores eletrônicos com cilindradas que variam de 4.5 a 9 litros

Cummins equipa Uniport 3030 EletroVortex, da Jacto: inovação no setor agrícola

São três pulverizadores lançados durante a 31ª edição da Show Rural Coopavel, dotados de motorizações eletrônicas nacionais, fabricadas em Guarulhos (SP), e que fazem parte da gama completa da empresa para o mercado agrícola, que vai de 4.5 a 12 litros. Toda a linha Cummins atende às normas brasileiras de legislação vigente, MAR I, e está preparada para exigências futuras. Confira abaixo os conteúdos:

Na 31ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece em Cascavel (PR) entre os dias 4 e 8 de fevereiro, a Cummins celebra o lançamento do Uniport 3030 EletroVortex, com tecnologia inovadora no setor agrícola. Ao equipar o novo pulverizador com o motor eletrônico Cummins QSC 8.3 de 300 cv, a Cummins eleva para 72% sua participação na linha de produtos agrícolas da Jacto.

“Estamos muito honrados em contribuir com o desenvolvimento de um equipamento, marco no processo de produção do cliente. É um pulverizador com muita tecnologia agregada que visa contribuir, assim como os nossos motores, com a alta produtividade e menor custo de operação para o usuário”, diz Andre Selim, engenheiro de Aplicações Off-Highway da Cummins Brasil.

Adequado à legislação de emissão MAR-I, o QSC 8.3 de 300 cv é o motor eletrônico mais potente já aplicado nos produtos Jacto. A Cummins também oferece para outros equipamentos do cliente as versões QSB 6.7 e QSB 4.5. Com a nova aplicação, a Cummins contribui com potência e torque na medida certa, ou seja, o melhor desempenho para o equipamento e para o novo sistema EletroVortex de pulverização.

Essa tecnologia permite que o pulverizador trabalhe de forma mais eficiente, reduz as perdas por deriva e tem grande potencial para reduzir os volumes e quantidade de aplicações além de aumentar a produtividade da área tratada. Com menos paradas para abastecimento e maior disponibilidade de trabalho, o Uniport 3030 EletroVortex, de acordo com a Jacto, ganha rendimento na operação em até 35%.

Tradicional no setor agrícola, a Cummins oferece ampla gama de motores eletrônicos com cilindradas que variam de 4.5 a 9 litros (QSB 4.5, QSB 6.7, QSC 8.3 e QSL 8.9), no caso dos motores nacionais. A Cummins ainda conta com duas versões importadas: QSX 15 litros e QSG 12 litros.

Motor eletrônico QSB6.7 de 260hp equipa novos pulverizadores modelos Imperador 3000 e Imperador 4000, da Stara, lançados durante a 31ª edição do Show Rural Coopavel

Ainda na 31ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece em Cascavel (PR) entre os dias 4 e 8 de fevereiro, a Cummins Brasil expande atuação no setor agrícola com o lançamento de dois novos pulverizadores da Stara. Os modelos Imperador 3000 e Imperador 4000, apresentados durante o importante evento do setor, receberam o motor eletrônico QSB6.7 de 260hp, adequado à legislação de emissão vigente MAR-I.

Com as novas aplicações, a motorização faz dos novos equipamentos da Stara os mais potentes da gama. “Para o processo de desenvolvimento dos novos modelos, a Cummins em parceria com o cliente realizou severos testes em 10 equipamentos em operação e, com isso, conseguimos o ajuste perfeito entre motor e máquina”, diz Tiago Batschauer, especialista de Vendas Off-Highway da Cummins Brasil.

Vale acrescentar que as ambos os pulverizadores – Imperador 3000 e Imperador 4000 – contam modo de operação automático que mantém a rotação do motor na melhor faixa de operação. O objetivo é reduzir consumo de combustível, elevando a produtividade dos equipamentos.

“A eletrônica embarcada e a flexibilidade dos motores Cummins permitiram a customização da calibração do motor QSB6.7 de 260hp para atender ao novo modo de operação das máquinas da Stara”, afirma Andre Selim, engenheiro de Aplicações Off-Highway da Cummins Brasil.

Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration.


 Textofinal de Comunicação Integrada
(011) 3849-8633 | textofinal.com