Os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC, o inseticida BOLD e o herbicida TARGA MAX serão os destaques da empresa durante o evento

A combinação de tecnologia e conhecimento das necessidades dos produtores brasileiros permite a IHARA desenvolver um portfólio altamente eficaz para combater as principais pragas da agricultura. Durante o dia de campo C.Vale, que acontece de 15 a 17 de janeiro, em Palotina (PR), a empresa especializada em soluções para proteção de cultivos apresenta alguns de seus mais recentes produtos para o mercado de soja e milho, principais culturas da região.

De acordo com levantamento do Consórcio Antiferrugem, o Paraná já lidera as ocorrências de ferrugem asiática na safra 2018/2019 com 51 casos. Como o manejo correto é essencial para evitar o alastramento da doença, a IHARA traz aos produtores os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC. O primeiro possui três mecanismos de ação, diminuindo riscos de resistência. Já o segundo, conta com uma molécula inédita no Brasil contra a ferrugem. “O principal diferencial dos dois fungicidas, no entanto, está na alta velocidade de absorção e movimentação na planta, o que ajuda em uma proteção sistêmica e muito mais eficaz”, diz Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA.

Já o inseticida BOLD tem como foco o combate aos percevejos, praga de grande importância e de maior crescimento nas culturas de milho e soja. A solução tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato), e maior flexibilidade de aplicação, podendo ser utilizada em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre. “Além do efeito de choque, combatendo as pragas de imediato, apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta e prolongando o combate direto”, explica Hendges.

Completando o portfólio, a IHARA apresenta o herbicida TARGA MAX. Altamente seletivo, o produto controla uma grande diversidade de plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato. “Pode ser utilizado o ano todo e possui maior velocidade de controle, o que diminuiu rapidamente a mato competição”, afirma o gerente de Marketing da IHARA. O herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que facilita o manejo do agricultor em sua lavoura.

Dia de Campo C.Vale | Onde: Campo experimental da C.Vale | Av. Independência, 2347, Palotina (PR) | Quando: 15 a 17 de janeiro de 2019  | www.cvale.com.br/diadecampo

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

Linhas Comunicação
(11) 3465-5888 | www.linhascomunicacao.com.br