Mosaic Fertilizantes firma parceria com cooperativas e projeta crescimento nos setores de cana-de-açúcar, café e hortifruti em São Paulo

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, acaba de consolidar uma importante parceria com a Cooperfértil, cooperativa que tem como principal atividade a fabricação de fertilizantes. A empresa fará a industrialização e fornecerá as matérias-primas para grandes players do agronegócio brasileiro, garantindo a procedência e qualidade dos produtos e oferecendo tecnologia de ponta com excelente prazo de entrega.

A parceria prevê ainda que a Coopercitrus e a Copercana, duas das cooperativas que controlam a Cooperfértil, aumentem o volume de produtos adquiridos da Mosaic Fertilizantes. Entre eles, destaca-se o Excellen, voltado ao mercado de cana-de-açúcar, café e citrus. A linha Excellen é produzida com ureia estabilizada, reduzindo perdas e aumentando a eficiência do uso de nitrogênio, além de facilitar operações e gerar maior versatilidade e segurança no manejo dos produtos.

Mantendo o foco em inovação, está previsto para os próximos meses o lançamento da linha de produtos Titan voltada ao setor de frutas e verduras. Essa nova linha, composta por nitrogênio, fósforo e outros nutrientes, foca o aumento de produtividade, e amplia a qualidade e valor nutricional desses alimentos.

Para Eduardo Monteiro, diretor de Distribuição da Mosaic Fertilizantes, este modelo de negócio é uma excelente oportunidade para consolidar a posição de liderança da empresa em São Paulo diversificando nosso portfólio de produtos e atuação em novos mercados neste Estado de extrema importância para a companhia. “Estamos proporcionando aos cooperados da Coopecitrus, Copercana e nossos clientes diretos maior segurança relacionada tanto à qualidade dos produtos quanto aos prazos de entrega por meio de soluções logísticas mais eficazes”, afirma.

O presidente da Cooperfértil, José Vicente da Silva, acredita que parcerias como esta beneficiam a cadeia produtiva como um todo. “Desenvolver novo modelo de negócios com uma empresa da importância da Mosaic fortalece o cooperativismo e melhora os resultados do campo”, diz.

A expectativa é que haja um crescimento nas atividades da Mosaic Fertilizantes no Estado de São Paulo, além de uma maior competitividade no mercado. A empresa já implantou esse modelo de trabalho em duas outras regiões brasileiras – Paraná e Maranhão – e está aberta a novas parcerias de sucesso.

A Mosaic é a maior produtora global de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais. Possui unidades, próprias e contratadas, em dez estados brasileiros e no Paraguai. Por meio do Instituto Mosaic, promove ações de responsabilidade social na grande maioria das localidades onde está instalada. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook e LinkedIn.


Edelman Brasil
55 11 3060 3116 | www.edelman.com.br