Contribuindo para uma maior produção de sacarose da planta, solução beneficia a produtividade e a qualidade do produto final

© Ihara

O uso de maturadores na cana-de-açúcar pode ser um grande aliado para uma maior produtividade e uma melhor qualidade do produto final. O regulador de crescimento possibilita tirar o melhor proveito da safra, já que estimula a planta a acumular açúcar. Com mais açúcar e um produto de ponta, os agricultores aumentam a chance de multiplicar seus ganhos e, claro, o lucro. Para mostrar na prática a efetividade do uso de maturadores no campo, a IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, fez diversos estudos utilizando seu portfólio. Os resultados serão apresentados nesta semana em dois workshops no interior de São Paulo.

No dia 27 de novembro, o time da IHARA estará em Ribeirão Preto (SP). Já no dia 30, é a vez de Araçatuba (SP) receber o encontro. Em ambos, Carlos Alexandre Costa Crusciol, professor da UNESP de Botucatu (SP), irá mostrar como o maturador RIPER, um dos principais produtos do portfólio da empresa para a cana-de-açúcar, atua, além de trazer os resultados de seu uso. Com flexibilidade e ação rápida, o Riper contribui para ganhos de toneladas de açúcar por hectare (TCH).

O consultor Michel Fernandes também irá participar dos eventos apresentando os resultados práticos do uso de maturadores na região do Triangulo Mineiro. O RIPER foi utilizado em duas safras consecutivas, sendo aplicado em diversas variedades de cana, em épocas e condições diferentes. Os encontros vão contar ainda com a participação das principais usinas das regiões de Ribeirão Preto e Araçatuba

“Estamos no período no qual os gestores das usinas devem tomar decisões de como maturar as safras. Por isso, o objetivo desse encontro é levar mais informações a esses responsáveis, possibilitando um conhecimento mais amplo do papel dessas soluções e contribuindo para uma escolha mais assertiva. Além disso, queremos proporcionar a troca de informações entre pesquisadores e consultores, que são referência no mercado”, explica Gustavo Canato, gerente de Marketing Cana da IHARA.

 

Workshop IHARA de Maturadores da Cana

Data: 27 de novembro | Local: Ribeirão Preto (SP)

Data: 30 de novembro | Local: Araçatuba (SP)


A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

Linhas Comunicação
(11) 3465-5888 | www.linhascomunicacao.com.br