O evento vai reunir grandes players do setor com novidades e soluções para esse mercado

A produção nacional de trigo somou 4.2 milhões de toneladas em 2017, segundo levantamento do IBGE. A liderança no ranking continuou com o Paraná, onde a cultura é uma das mais representativas. Mesmo com um resultado considerável, o momento do grão não é dos mais positivos, já que a safra brasileira registrou uma queda de quase 38%. Para discutir esse cenário, acontece o Winter Show – Excelência em Cereais de Inverno, em Guarapuava (PR). O evento, marcado para os dias 16, 17 e 18 de outubro, vai reunir grandes players do setor com novidades e soluções para esse mercado. Entre os participantes, destaque para a IHARA, empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, que irá apresentar suas principais soluções para o segmento. Entre elas, o FUSÃO (fungicida), CERTEZA (fungicida) e IHAROL GOLD (óleo mineral), BOLD (controle de percevejos), além do TARGA MAX (controle de azevém).

“O trigo é mais sensível e possui um menor potencial competitivo e de regeneração. Por isso, ele apresenta alguns desafios próprios no manejo. Durante a feira, vamos apresentar nossas melhores soluções para o combate das pragas, doenças e plantas daninhas que estejam interferindo na produtividade da lavoura”, explica Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA.

A IHARA, inclusive, tem uma forte atuação no mercado do trigo e consegue oferecer aos produtores soluções que respondem às necessidades do campo. Os produtos da empresa destinados ao segmento estão embasados em cinco pilares, que respondem às principais demandas em relação às necessidades de manejo do agricultor, sendo: atuação multi-culturas, combate a multi-pragas, menor classe toxicológica, baixa carência e alta eficácia observada.

O FUSÃO EC possui a metominostrobina, princípio ativo exclusivo, nunca utilizado no Brasil. Além da eficácia, traz como diferencial sua ação sobre toda a planta, o que aumenta o controle de pragas. Sua alta velocidade de absorção e movimentação atinge rapidamente todas as áreas da planta, reduzindo a ação das doenças.

Outro fungicida que se destaca é o CERTEZA. Com proteção completa para as sementes, age de forma sistêmica e de contato. “Assim, garante um amplo espectro de controle de doenças, como Helmintosporiose, mancha-marrom e também o brusone”, afirma Hendges.

Já o IHAROL GOLD é um óleo mineral que propicia maior absorção dos defensivos pelas plantas. A tecnologia do produto foi totalmente desenvolvida para agregar alta absorção e espalhamento, além de reduzir a deriva. Sua formulação é livre de nonilfenol, ingrediente que já foi proibido em estados como o Rio Grande do Sul e que é comum em óleos minerais.

O TARGA MAX oferece eficiência contra as plantas daninhas de difícil controle como é o caso do azevém, além de proporcionar maior seletividade às culturas, rapidez e melhor compatibilidade com outras moléculas no manejo de dessecação do agricultor.
Completando o portfólio, a IHARA apresenta o inseticida para controle de percevejos na cultura do trigo BOLD. Indicado para o combate aos percevejos, o inseticida BOLD tem duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato), podendo ser utilizado em qualquer fase da cultura. “O produto também possui característica residual, prolongando o combate direto”, explica Hendges.

Winter Show – Excelência em Cereais de Inverno | Data: 16 a 18 de outubro | Local: Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária – FAPA / Colônia Vitória / Distrito de Entre Rios – Guarapuava (PR) Informações: www.wintershow.com.br/

 


A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

Linhas Comunicação
(11) 3465-5888 | www.linhascomunicacao.com.br