O Prêmio Novo Agro buscou abranger as boas práticas do produtor nacional em Empreendedorismo, Sustentabilidade, Inovação e Mulher na Gestão.

O Santander e a Esalq/USP revelam os oito vencedores do Prêmio Novo Agro, uma forma de reconhecimento e valorização das atitudes e espíritos empreendedores do produtor rural brasileiro. Os contemplados são produtores rurais de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. A cerimônia de premiação será na abertura da segunda edição do ESALQSHOW, no dia 09 de outubro, às 10h, no campus da escola, em Piracicaba (SP).

O Prêmio Novo Agro buscou abranger as boas práticas do produtor nacional nas seguintes categorias: Empreendedorismo, Sustentabilidade, Inovação e Mulher na Gestão. Puderam se inscrever desde os pequenos produtores até os de médio e grande porte. Em uma primeira triagem, 24 projetos foram selecionados e após receberem visitas técnicas de especialistas da Esalq/USP e agrônomos do Santander para verificação in loco do case inscrito, 8 foram contemplados.

Abaixo, os projetos vencedores. Mais informações: www.premionovoagro.com.br.


O ESALQSHOW é uma iniciativa da USP ESALQ em parceria com a empresa Araiby, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ). A primeira edição do evento, realizada no ano passado, reuniu mais de 3 mil participantes, 67 expositores, contou com 55 palestras e apresentação de 51 projetos expostos em 14 vitrines

A iniciativa que visa fomentar a inovação e o empreendedorismo na agricultura e reúne uma série de iniciativas para aproximar a academia do setor produtivo, estimulando parcerias para intensificar a colaboração entre a universidade e o mercado nacional e internacional a fim de gerar novas oportunidades e fomentar a inovação.

A edição de 2018 do ESALQSHOW conta com o patrocínio do John Deere, Coplacana, Santander, LS Tractor, FAESP, Rabobank e apoio da Arysta. O evento também tem o apoio institucional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Prefeitura de Piracicaba, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ACIPI, Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ADEALQ), EsalqTec, Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (CENA), CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e FGV – Fundação Getúlio Vargas. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.esalqshow.fealq.org.br/


Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br