Frigoríficos conhecem novas tecnologias em maquinário industrial

Muitos negócios sendo gerados
© Ofício da Imagem

O público que participou da ANUTEC BRAZIL – Feira Internacional de Fornecedores para as Indústrias de Carnes e Proteína Animal-, que acontece até o dia 09 no Expotrade Convention Center, em Curitiba, foi elogiado entre os expositores durante o segundo dia de feira. Visitantes de todo o Brasil compareceram e puderam conferir as novidades tecnológicas apresentadas, bem como se inteirar das principais discussões do setor durante as palestras realizadas ao longo do dia.

O proprietário da Farol Alimentos, Rodrigo Teixeira veio de Maceió para a visitação e destacou que a porcentagem de pecuaristas do nordeste que se importa com todo o processo que envolve a criação de animais ainda é muito baixa e eventos como esses trazem informação.”Precisamos estar atentos, não só no preço da arroba, mas também nas questões tributárias, governamentais, padronização do produto final e eu encontro isso aqui”, comemora. Ele ainda complementa dizendo que gostou muito do workshop sobre embalagens que aconteceu pela manhã pois estava procurando métodos de diversificar seu produto e conheceu embalagens skin e mudanças para deixar o produto mais sofisticado e com maior valor agregado.

E a opinião de Teixeira confirmou a expectativa de Assunta Camilo, diretora do Instituto de Embalagens, responsável pelo workshop Embalagens para Proteína Animal e Laticínios que aconteceu durante toda a manhã. Segundo ela, o evento foi desenhado para reunir empresas interessadas em aprender e empresas que tinham o que dizer com o intuito de ao final do processo, uni-las para a produção de melhores embalagens para o consumidor final. Ainda sobre o workshop de embalagens, Adriana Bronzoni, gerente de contas da Dupont complementa: “Conteúdo novo e temas novos e ricos com informações relevantes sobre embalagens novas. Fundamental para o público da feira”.

Marcelo Bolinha dando mais um show!
© Ofício da Imagem

E além de fazer negócios, o público também pode conferir na Vitrine da Carne, um projeto especial patrocinado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Cooperaliança e da Bremil com apoio da Dolav e da CAF Máquinas. O público conheceu novos cortes de carnes, apresentados pelo especialista Marcelo Bolinha e pôde degustar esses cortes, após o preparo simultâneo do chef do Marinada, Igor Martins. “É um trabalho em conjunto. Da escolha de um bom corte do preparo e até servir ao público”, explica Martins, enquanto preparava com a sua equipe um Mini Burguer (moído na hora) com Maionese de Wasabi e Picadinho com Farofa de Bacon.

E entre uma degustação e outra, os visitantes faziam negócio. O gerente de negócios da Incomaf Marcelo Quina destacou a importância de expor suas máquinas em um evento com público tão qualificado. “Encontramos muitos clientes que gostariam de ver nossas máquinas de perto e essa foi a oportunidade perfeita de mostrar os novos modelos para o segmento de embutidos. Estamos bem satisfeitos com a qualidade do público”, comenta.

Já a Sampla, avaliando a visitação que teve em seu estande está com muita esperança de em dois meses já fechar negócio: “Geramos o primeiro contato aqui, apresentamos os produtos e vamos fechar contrato em dois meses”, contabiliza.

Enquanto isso, a Fortress Technology possui até uma quantidade de máquinas que deseja vender com a participação na feira. Serão 12 máquinas. “Estamos em vias disso acontecer com as visitas que recebemos. Já encaminhamos algumas reuniões posteriormente”, planeja Alexandre Bueno Madalena, gerente comercial da empresa. Ele complementa falando que acredita muito na ANUTEC BRAZIL e que a feira tem muito o que crescer ainda nos próximos anos.

Mas enquanto 2020, data da próxima ANUTEC BRAZIL não chega, ainda temos mais um dia de evento. Até amanhã, 09 de agosto, a feira está acontecendo no ExpoTrade Convention Center em Curitiba, sul do Brasil.

 ANUTEC BRAZIL 2018 Data: 07 a 09 de agosto de 2018

Local: Expo Trade Convention Center | Endereço: Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454 – Vila Amelia, Pinhais – PR | Horário: 13h às 20h

Credenciamento para visitantes: www.anutecbrazil.com.br


Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: China, Índia, Tailândia, Turquia e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional. Mais informações: www.global-competence.net/food/
Sobre a Koelnmesse Brazil – Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a “Kind + Jugend”; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga, que será realizada em 2019. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC Brazil, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

Próximos eventos:

  • Anutec – International FoodTec India – International supplier fair for the food and drink industry, Mumbai 27.09. – 29.09.2018
  • ProSweets Cologne – The international supplier trade fair for the sweets and snacks
  • industry, Cologne 27.01. – 30.01.2019
  • IIDE – India International Dairy Expo, International trade fair for dairy farming, -processing, -packing and -products, Mumbai 12.03. – 14.03.2019

EVCOM
(11) 36761637 | www.evcom.com.br