Dados teóricos precisos e demonstrações práticas do desempenho do portfólio da companhia são apresentados para mais de 10 mil participantes em eventos pelo Brasil

Transmitir informação técnica de qualidade aos agricultores, para que alcancem novos patamares produtivos: este é o objetivo principal da Estação do Conhecimento, encontro lançado em 2017 pela Syngenta que chega a sua segunda edição levando cerca de 10 mil pessoas – profissionais da empresa, pesquisadores e produtores – a 23 eventos em 19 localidades brasileiras.

Cada Estação do Conhecimento dura cinco dias, sendo os primeiros três dedicados ao treinamento dos times internos e externos de vendas da companhia; nos últimos dois, os especialistas apresentam aos agricultores convidados informações que vão permitir a eles ter mais domínio sobre a rentabilidade que podem obter de suas produções rurais. A primeira estação foi aberta em 15 de janeiro e a última acontece até o fim de junho.

Contemplando as culturas de soja, milho verão, trigo, arroz, feijão, cana-de-açúcar, café e amendoim, as reuniões, realizadas em espaços montados no campo, servem para capacitar técnica e comercialmente os participantes nas principais tecnologias da Syngenta, abordando diversos segmentos do agronegócio: sementes, tratamento de sementes, herbicidas, inseticidas e fungicidas.

“Existem vários fatores que influenciam a produtividade das culturas e conhecer cada um deles é o objetivo principal das Estações. É um treinamento abrangente, em que nossas equipes e parceiros são capacitados para oferecer uma assistência técnica diferenciada que, ao associar tecnologias de sementes e proteção de cultivos, disponibiliza aos clientes o suporte necessário para extraírem o máximo potencial dos cultivos. Buscamos entender os desafios do campo e desenvolver as melhores estratégias de manejo para altas produtividades”, explica Marcos Queiros, Gerente da Efetividade da Força de Vendas Brasil.


A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook Twitter®.

Imprensa Syngenta:
55 11 5643-6767 | 11 5643-1568