Projeto para atender clientes nos Estados Unidos simplifica processos para entrega de energia confiável e ainda mais limpa, além de reduzir consumo na rede elétrica.

A Cummins e a NRG Energy Inc. anunciaram em uma parceria comercial estratégica para oferecer uma plataforma de distribuição de geração de energia mais limpa e de melhor custo-benefício para clientes industriais e comerciais. Trata-se do primeiro modelo desse tipo para a indústria de energia, com garantida facilidade de implementação. A ideia é proporcionar aos clientes a oportunidade de transição para um modelo de consumo mais inteligente.

A plataforma, com centenas de megawatts de capacidade, ou o suficiente para energizar dezenas de milhares de lares, melhora o uso de energia dos clientes por meio dos geradores Cummins e os recursos de geração distribuída da NRG.

As duas companhias projetam que, com a nova solução, os clientes podem obter até 15% de economia, além de possibilitar mais controle sobre consumos futuros de eletricidade. A plataforma Cummins-NGR deve também reduzir significativamente o impacto ambiental e sobrecargas na rede elétrica. Ao mesmo tempo em que se trata de uma nova parceria, as companhias já possuem histórico de sucesso na criação de modelos para geração distribuída, e estão prontas para levar essa solução testada e de bom custo-benefício para mais clientes em toda região Nordeste dos Estados Unidos.

“Geração confiável de energia é um ponto crítico na equação da geração distribuída. Esse modelo incrementa a expertise da Cummins na fabricação de equipamentos de geração para as mais duras e exigentes condições de operação”, diz Norbert Nusterer, presidente da Power Systems Business, da Cummins Inc. “Mas já entregamos muitas centenas de megawatts e fortes retornos econômicos, além de confiabilidade para nossos clientes. Essa parceria, agora, deve expandir ainda mais nossa experiência. A NRG traz consigo quase 125 anos de liderança nessa indústria, e garante aos clientes novas maneiras de alcançar suas metas em gerenciamento ambiental e redução de riscos e custos”.

“A Cummins e a NRG compartilham a mesma visão sobre o uso de novas tecnologias, como essa plataforma que oferece ao público energia confiável, e que ajuda a navegar nesse mercado cada vez mais complexo – avalia Robert Gaudette, presidente da NRG Business Solutions – esse é apenas um dos exemplos de como podemos continuar a melhorar novas e já existentes tecnologias para que os consumidores usem menos energia, e paguem menos por ela. O gerador de eletricidade de amanhã fará mais do que movimentar elétrons; ele os guiará para onde são mais necessários, com resultados mensuráveis para o consumidor, para a rede e o meio ambiente”.

Cummins e NRG formarão um time conjunto de desenvolvimento para elaborar a venda de soluções, além de manter os ativos de energia para garantir resultados para os clientes finais.


 

A Cummins, fabricante que fornece sistemas completos de geração de energia a Diesel e gás natural, atendendo demandas de diversos portes, desde grupos geradores de 8 kVA até 4375 kVA. Com uma rede de mais de 611 distribuidores em 190 países, a companhia é referência mundial na fabricação de grupos geradores há mais de 90 anos.

No Brasil são 37 pontos de cobertura com distribuidores e postos avançados de atendimento, e estrutura completa para desenvolvimento do projeto, venda, locação, instalação, treinamento e assistência técnica. Mais informações: www.cumminspower.com.br ou pelo Disque Energia: 0800 701 4701.

Sobre a NRG A NGR é a empresa líder em energia integrada nos Estados Unidos, que se apoia na força de sua plataforma de varejo e competitividade de seu portfólio de geração elétrica. Ranqueada na Fortune 500, a NRG cria valor por meio das melhores operações de sua categoria, geração confiável e eficiente, e uma plataforma de varejo que serve negócios comerciais e residências. Trabalhando com consumidores de eletricidade, grandes e pequenos, entregamos soluções de energia que dão força a milhares de lares e negócios – para proteger, melhorar e simplificar a vida. Saiba mais em www.nrg.com. Conecte-se à NRG Energy no Facebook, e siga-nos no Twitter @nrgenergy.

2PRÓ Comunicação
(11) 3030-9463 | www.2pro.com.br