Para quem deseja ter um jardim saudável e bonito em casa é importante estar atento aos cuidados que plantas e flores necessitam.

Entre os itens essenciais para o cultivo estão os fertilizantes para plantas, que são responsáveis pelo desenvolvimento e longevidade.

O fertilizante fornece aos vegetais os nutrientes necessários para que cresçam de forma saudável, já que nem sempre o solo dispõe de todos eles. Os nutrientes mais importantes são: o nitrogênio, que é responsável pelo crescimento das plantas, o fósforo, que é responsável pelo desenvolvimento das raízes e transferência de energia, e o potássio, que promove equilíbrio osmótico e resistência contra doenças.

É claro que essas não são as únicas funções dos nutrientes citados, porém uma adubação equilibrada, aliada aos outros nutrientes como cálcio, magnésio, enxofre e micronutrientes, contribui para a saúde e beleza das flores.

Os fertilizantes podem ser classificados em mineral e orgânico. O fertilizante mineral pode ser encontrado em líquido, pó e granulado, obtido por meio de extração mineral ou refino do petróleo. Também chamado de inorgânico, as vantagens são: a rápida absorção pelas plantas e a composição química definida, o que impede que seja aplicado em uma quantidade excessiva.

É fundamental estar atento à quantidade de fertilizante utilizado, uma vez que uma aplicação em excesso pode prejudicar as plantas. Dessa forma, é essencial conhecer as necessidades das flores e ficar atento às instruções de uso.

A Yoorin Fertilizantes, empresa especializada em transformar minerais em fertilizantes de alta eficiência agronômica, te ajuda a identificar quais fertilizantes são indicados para cada plantação e quais cuidados devem ser tomados para mantê-la bonita e saudável.

Fertilizante ideal para ambientes maiores e também em pequenos vasos para enfeitar a casa – Existem dois tipos de fertilizantes: os foliares e os granulares. Os foliares são absorvidos mais rapidamente pelas plantas e, consequentemente, é necessário realizar a reposição com mais frequência. Geralmente são aplicados como complemento à adubação de solo. Já os granulares levam um tempo maior para ser absorvido e, após a aplicação, é preciso regar as plantas para ajudar na absorção dos nutrientes.

Fertilizante mineral – O fertilizante mineral, por sua vez, contém os nutrientes na quantidade necessária para o desenvolvimento das plantas e age de forma rápida. Além disso, não produz odor, o que o torna uma ótima opção para quem vai cultivar plantas dentro de casa.

Fertilizante orgânico – O fertilizante orgânico, por sua vez, provém de resíduos vegetais ou animais e pode ser preparado de forma caseira, com elementos como cascas de verduras, frutas e esterco. Esse tipo é responsável por promover o desenvolvimento da flora microbiana, o que traz grande melhoria às condições do solo.

*O responsável por essas dicas é o profissional Yuji Ieiri, gerente agronômico da Yoorin Fertilizantes.

 


 

Sobre a Yoorin Fertilizantes – A Yoorin Fertilizantes é uma empresa especializada em transformar minerais em fertilizantes de alta eficiência agronômica. A companhia possui um modelo de produção de alta tecnologia focado na qualidade e na alta produtividade de lavouras, oferecendo ao mercado produtos que não agridem o meio ambiente e que também podem ser utilizados em cultivos orgânicos.Pertencente ao Grupo Curimbaba, a Yoorin Fertilizantes tem sede em Poços de Caldas/MG e fornece ao mercado fertilizantes diferenciados e de alto desempenho e tecnologia, através de uma consultoria técnica de campo especializada.

Pautada em seus quatro pilares de sustentabilidade: ambiental, social, tecnológica e econômica, a Yoorin Fertilizantes possui uma linha de fertilizantes inovadora e de alta tecnologia que assegura longevidade ao solo através do fornecimento de nutrientes que potencializam as colheitas e produzem alimentos mais saudáveis.


Loures Consultoria
55 11 3181.5005 | www.loures.com.br