Aliadas à capacitação constante e planejamento, garantem máxima eficiência

O agronegócio brasileiro passa por um excelente momento, com safra recorde de grãos e perspectivas positivas para as culturas que ainda serão colhidas. De acordo com dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), na última safra, a produção do país atingiu 113,923 milhões de toneladas. Segundo Bruno Gilioli, produtor de grãos e pecuarista em Cristalina (GO), “esse resultado positivo é a soma de diversos fatores, como clima favorável, muito trabalho nas lavouras e, principalmente, planejamento por parte dos agricultores”.

Engenheiro agrônomo formado pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA)/ Unesp-Botucatu e com experiência profissional nos Estados Unidos e Argentina, Gilioli ressalta a importância de investir em máquinas maiores e com alta tecnologia, pois assim o trabalho será realizado mais rapidamente e com um aproveitamento maior das condições climáticas favoráveis para cada operação. Recentemente, o produtor adquiriu um trator Steiger de alta potência e uma colheitadeira de grãos Axial-Flow Série 230, ambos da Case IH. “Com as operações executadas em menor tempo consigo cumprir as metas dentro do planejado, sobrando mais tempo para outras funções”.

Gilioli também incorporou aos negócios da família algumas práticas que conheceu enquanto morou fora do país. “O mercado hoje oferece máquinas com altíssima tecnologia embarcada, capazes de atender às mais diversas demandas do setor agropecuário. Tecnologias que exigem cada vez mais capacitação dos colaboradores ou proprietários, associadas a afinidade ao campo. Quem opera os equipamentos precisa conhecer ou ser coordenado por profissionais que conheçam as particularidades do ambiente no qual a operação será realizada, seja no plantio, na pulverização ou na colheita, para extrair o máximo resultado que cada implemento oferece, afinal de contas, você pagou por ele”, comenta.

Além disso, o planejamento financeiro é fundamental. Após uma grande colheita é o melhor momento para atualizar o cadastro no Banco CNH Industrial, o banco da Case IH, por exemplo. As condições do novo Plano Safra começam a ser anunciadas e com elas já é possível planejar os próximos investimentos, negociar as compras e renovar as linhas de crédito.


  • Sobre a Case IH
    A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br.

Assessoria de Imprensa
CASE Agriculture
Página 1 Comunicação
(41) 3018-3377 | pg1com.com