Modelo BE1035 Mudas será apresentada na Feacoop 2017; máquina preserva gemas, resultando em plantio mais eficiente e econômico

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, inova mais uma vez e apresenta ao mercado brasileiro a BE1035 Mudas, primeira colhedora de mudas de cana. A novidade estará disponível na Feacoop, feira agrícola que acontece em Bebedouro (SP), entre os dias 31 de julho e 3 de agosto de 2017.

Além de ser a única colhedora de fábrica preparada para a colheita de mudas, a máquina utiliza exclusivo sistema de esteiras de borracha substituindo os rolos transportadores”, reduzindo em 46% os pontos de atrito das mudas no equipamento. O resultado da tecnologia é a preservação das gemas, parte responsável pela germinação de novas plantas.

Marco Antônio Gobesso, gerente de marketing de produtos cana-de-açúcar da AGCO, afirma que a mecanização na colheita de cana possui grande impacto nas plantas, apesar dos ganhos de produtividade. “No caso específico da colheita para plantio isto se torna mais relevante já que podemos afetar o potencial de germinação da planta que queremos multiplicar. A Valtra aposta que o próximo passo no setor sucroalcooleiro é um plantio mais eficaz e, por isso, oferece uma alternativa menos agressiva às gemas, oferecendo maior índice de germinação.”

“A nossa colhedora possui menos pontos de contato com a planta no momento da colheita, preservando as gemas e maximizando o poder de germinação. Com isso, é possível obter o mesmo resultado no plantio, utilizando quantidade menor de mudas (em toneladas/hectare). Dessa forma, o produtor rural reduz os gastos no plantio de uma nova safra. Esse é um passo importante para a evolução do plantio mecanizado”, explica Gobesso.

A nova colhedora de mudas de cana vem equipada com o motor eletrônico AGCO Power com sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), para redução da emissão de poluentes, conforme a legislação ambiental Proconve MAR-1. Os componentes oferecem potência de 350 cv com consumo de combustível reduzido e vida útil prolongada.

A BE1035 Mudas também conta com o sistema de telemetria AgCommand®, já presente na colhedora de cana BE1035e. A ferramenta permite o monitoramento da máquina em tempo real, quer seja a partir da fábrica, da concessionária Valtra ou até mesmo onde o cliente estiver. Dessa forma, é possível realizar a manutenção preventiva, repondo peças ou fazendo ajustes ao detectar necessidades, evitando longas paradas para manutenções.

A Valtra é a única marca brasileira com solução completa para o setor canavieiro, por ser a única a fabricar e comercializar equipamentos para todo o ciclo da cana: carregadoras, transbordos, plantadoras, pulverizadores, tratores, colhedoras e máquinas para recolhimento de palha e biomassa, como enfardadoras e enleiradores.


  • Sobre a Valtra
    A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colhedoras de cana, colheitadeiras, implementos e pulverizadores. No Brasil desde 1960, a empresa tem forte presença no segmento canavieiro, e é a primeira empresa do setor a se instalar no País. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais 173 estão no Brasil. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao grupo AGCO e comercializa no Brasil máquinas da marca Challenger, também da multinacional. Para saber mais sobre a Valtra, seus produtos e serviços, visite o site www.valtra.com.br
  • Sobre a AGCO
    A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com o suporte da tecnologia de precisão Fuse® e serviços de otimização agrícola, e são distribuídos globalmente por aproximadamente 3.050 concessionárias e distribuidores independentes, em mais de 150 países. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA). Em 2016, a AGCO teve receita líquida de vendas de US$ 7,4 bilhões. Para mais informações, visite www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

CDN Comunicação
(11) 3643-2788 | (11) 3643-2846 | (11) 3643-2734 | cdn.com.br