Empresa especializada na indústria alimentícia aposta em itens saudáveis e 100% naturais, com foco em hotéis, restaurantes e cafeterias

Unidade de negócio do Grupo Sabará especializada em soluções naturais e tecnológicas para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal e farmacêutica veterinária, a Concepta Ingredients anuncia a sua entrada no mercado de food service, na Bio Brazil Fair | Biofach América Latina, Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. O evento acontece de 7 a 10 de junho, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

“Sempre atuamos com foco no ‘B2B – Business to Business’, porém observamos uma necessidade no mercado de hotéis, restaurantes e cafeterias (HORECA) em receber ingredientes mais saudáveis e funcionais. O consumidor está cada vez mais atento, e a nossa expertise de mais de 20 anos atuando com produtos naturais e rastreáveis nos levou ao desenvolvimento desses ingredientes que além de saborosos são sustentáveis”, afirma Lilia Kawazoe, gerente comercial da Concepta Ingredients.

Em seu estande número 82, localizado na Rua 3, a empresa apresentará a nova linha de produtos 100% orgânica. Nesse primeiro momento, os lançamentos são: óleo de castanha-do-Brasil orgânico, produzido a partir da primeira prensagem de uma seleção das melhores castanhas, mantendo suas propriedades nutricionais e funcionais; óleo virgem de coco orgânico, extraído dos frutos frescos e recém-colhidos das Filipinas, região reconhecida mundialmente pela qualidade de seu óleo de coco; e a manteiga de cupuaçu orgânica, única no mercado que confere um sabor exclusivo, exótico e marcante aos pratos.

Os insumos para esses ingredientes são colhidos ou coletados por comunidades locais em regiões remotas, que ao longo de gerações encontraram neles uma fonte de riqueza e um caminho para manter a floresta em pé, mantendo-se em suas regiões de origens, além de promoverem o empoderamento feminino e a educação infantil.

O principal motivo para a empresa expor as novidades na Bio Brazil Fair | Biofach América Latina é a oportunidade de apresentá-las aos visitantes. “Grande parte de quem frequenta a feira é composta por profissionais da indústria, lojistas, donos de restaurantes, chefs de cozinha, entre outros. Esse é o principal evento de negócios de produtos orgânicos no Brasil. Vamos mostrar aos participantes que todos os ingredientes são indicados para o uso alimentício, como assados, sobremesas, temperos e para a finalização de pratos”, afirma Kawazoe.

A nova estratégia de mercado da Concepta Ingredients mantém o compromisso com a sustentabilidade, presente em todas as unidades de negócio do Grupo Sabará. Além disso, está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU, por promover o bem-estar das pessoas, preservação e manutenção da biodiversidade, o emprego digno, a inovação, a produção responsável e o combate às alterações climáticas.

Em 2016, Ulisses Sabará, presidente do Grupo Sabará, foi reconhecido como um dos dez Local SDG Pioneers da ONU em todo mundo – líderes empresariais e agentes de transformação engajados em estimular ações e negócios alinhados aos ODS.

Serviço:
Bio Brazil Fair | Biofach América Latina
Estande da Concepta Ingredients – nº 82, na Rua 3

  • Sobre a Concepta Ingredients www.conceptaingredients.com
    Unidade de negócio pertencente ao Grupo Sabará, é especializada no desenvolvimento de soluções naturais e tecnológicas, com foco nas indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal e farmacêutica veterinária. A partir de maio de 2017, oferece ao mercado de food service uma linha 100% orgânica de manteigas e óleos vegetais sustentáveis, direcionada a hotéis, restaurantes e cafeterias (HORECA).

Informações à imprensa:
Grupo Image
 (11) 3392-3025 | gpimage.com.br