Multinacional sueca apresenta linha de equipamentos que auxilia no cultivo e manejo do café

Com forte presença no setor cafeeiro, a Husqvarna está entre as empresas confirmadas na 20ª edição da Expocafé, realizada entre os dias 17 e 19 de maio, em Três Pontas, MG.

Neste ano, a multinacional sueca, líder global em equipamentos para o manejo de áreas verdes, aposta na força do mercado para apresentar aos visitantes os diferenciais do Kit Café, composto por soluções que ajudam a otimizar as diferentes etapas do processo produtivo – isso porque, de acordo com o banco Rabobank, especializado em soluções para o agronegócio, a safra 2017/2018 deve atingir 49,2 milhões de sacas de 60kg.

“Eventos do porte da Expocafé possibilitam uma aproximação entre marca e produtor rural. Com isso, conseguimos propagar a eficiência de nossas tecnologias, solucionar as possíveis dúvidas de utilização dos equipamentos e ainda atender as necessidades específicas de cada produtor”, avalia Melissa Iaione, gerente de marketing da empresa para a América Latina.

O Kit Café conta com Roçadeira 226RJ, para ser utilizado junto da Derriçadora CH12 na colheita de café e na limpeza de pastagens formadas entre as culturas; Motosserra T435, ideal para poda e recepa em culturas adensadas; Atomizador 362D28 e Pulverizador costal 325S35, indicados na aplicação de defensivos líquidos; e Soprador 350BT, aplicado na varrição e limpeza.

“Esta é uma linha desenvolvida para atender produtores rurais de diferentes perfis, sejam eles pequenos ou grandes, pois conta com equipamentos de fácil manuseio e alta eficácia”, ressalta Melissa.

Conheça os equipamentos que compõem o Kit Café Husqvarna:

Acoplado à Derriçadora Husqvarna CH12, o Roçadeira Husqvarna 226RJ se torna ideal para a colheita dos grãos

Colheita de café e limpeza de pastagens formadas entre as culturas

Roçadeira Husqvarna 226RJ e Derriçadora Husqvarna CH12: O conjunto permite agilidade na colheita do café do tipo arábica sem danificar a planta, independentemente da estatura da planta, densidade ou topografia do local. Versátil e de excelente durabilidade, o Roçadeira 226RJ foi projetado especialmente para o trabalho de colheita nas lavouras de café e limpeza de pastagens formadas entre as culturas. Ao ser acoplado à Derriçadora Husqvarna CH12, se torna ideal para a colheita dos grãos, resultando em maior produtividade, mais conforto e bem-estar aos trabalhadores do campo. O modelo também pode ser usado para cortes e acabamentos em gramados residenciais, sítios ou fazendas. Disponível com carretel de fio de náilon ou lâmina de três pontas, possui empunhadura em forma de “J”, que permite maior versatilidade e mobilidade, e eficiente filtro de ar, o que reduz o custo de manutenção e o desgaste do motor.

Varrição e limpeza

Soprador permite realizar a limpeza embaixo dos pés de café e a varrição dos grãos com facilidade

Soprador Husqvarna 350BT: Econômico e de fácil manuseio, o equipamento conta com um motor de 50cc, empunhaduras ajustáveis, piloto automático, que regula a velocidade da ventoinha de acordo com a atividade realizada, e bomba de combustível que permite arranques mais ágeis. Além disso, possui as exclusivas tecnologias X-Torq®, que proporciona uma redução de até 20% no consumo de combustível e até 60% na emissão de poluentes, e LowVib®, um sistema de amortecedores que diminui a vibração transmitida ao usuário, aliviando a pressão nos braços e mãos.

 

Poda e recepa em culturas adensadas

Motosserra Husqvarna T435 auxilia na recepa dos pés de café, até mesmo em áreas mais adensadas

Motosserra Husqvarna T435: Perfeita para a recepa dos pés de café, até mesmo em áreas mais adensadas, e para o trabalho de poda de difícil acesso, é muito utilizada por arboristas profissionais e na fruticultura. Possui a exclusiva tecnologia X-TORQ®, que proporciona uma redução de até 20% no consumo de combustível e até 60% na emissão de poluentes. Com peso de apenas 3,4 kg, é uma excelente ferramenta de trabalho para o produtor.

 

Pulverização

Pulverizador costal Husqvarna 325S25: Equipamento ideal para a pulverização de defensivos em culturas de café não adensadas, é excelente também para aplicação de insumos nos pés de café que passaram por esqueletamento e recepa, bloqueando a entrada de possíveis enfermidades. Com uma bomba de alta pressão com fluxo duplo e uma via, garante maior pressão na saída do bico e mais eficiência na abertura do leque de pulverização. Seu sistema de homogeneização contínuo evita a decantação do produto a ser aplicado no fundo do tanque. O pulverizador é equipado com tanque em polietileno de 25 litros e um resistente motor dois tempos, além de possuir eficiente filtro de ar, que reduz o custo de manutenção e o desgaste do motor.

Pulverizador costal 325S25 é ideal para a pulverização de defensivos em culturas de café não adensadas

Atomizador Husqvarna 362D28: Indicado para utilização em culturas adensadas, o Atomizador 362D28 com kit nebulizador é um equipamento de alto desempenho na aplicação de defensivos agrícolas, fertilizantes, adubos granulados, além de calcário para correção de PH do solo. Pode ser usado com líquidos ou partículas sólidas garante aplicação de longo alcance horizontal e vertical e possui a tecnologia Smart Start®, que possibilita o arranque mais rápido com mínimo de esforço, reduzindo a resistência na corda em até 40%. Além disso, suas características propiciam a economia na utilização de insumos e menor custo de produção.

    • Sobre o Grupo Husqvarna
      O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O Grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica e um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Os produtos e soluções do Grupo são vendidos globalmente sob as marcas: Husqvarna, Gardena, Poulan Pro, Weed Eater, Flymo, Zenoah, McCulloch e Diamant Boart via revendedores e varejistas a clientes finais em mais de 100 países. Em 2016, as vendas líquidas do Grupo totalizaram SEK 36 bilhões (cerca de R$ 16 bilhões de reais), além de contar com uma média de 13.000 funcionários em 40 países. www.husqvarna.com/br

Assessoria de Imprensa
Grupo Image
11 3392-3025 | gpimage.com.br