Os eventos “Super Colheita”e “Colheita dos Chefs” acontecem em Itapuã – RS

Atualmente, os brasileiros consomem apenas um terço da quantidade de hortaliças recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o equivalente a 400 gramas por dia, no mínimo. Objetivando o aumento desse consumo, assim como maior consciência sobre a importância de uma alimentação mais saudável, a Isla Sementes realiza desde 2014 um projeto ambicioso: mostrar que o Brasil tem muito mais variedades de hortaliças do que se imagina e que é possível melhorar a qualidade da nossa alimentação consumindo hortaliças mais variadas e mais gostosas.
Essa iniciativa, começou em 2014 com o título ‘Colheita dos Chefs’ levando chefs de todo Brasil para conhecer a horta experimental da Isla em Itapuã – RS para colher direto do pé e mostrar ao mercado gastronômico que o país tem muito mais variedades de hortaliças do que se imagina, para dessa forma ajudar o brasileiro a comer melhor.

A iniciativa deu tão certo que em 2016 a empresa lançou a ‘Super Colheita’, objetivando incentivar as pessoas a comer melhor não só a partir dos chefs, mas também iniciando um movimento de mudança dentro de cada casa brasileira.

“O evento foi pensado para receber influenciadores que promovem a causa central defendida pela ISLA: a de incentivar as pessoas a comerem melhor e terem uma vida mais saudável, seja por meio de gastronomia ou das hortas em casa. E o resultado não podia ser melhor”, contou Diana Werner, presidente da Isla.
Esse ano, os eventos acontecem no dia 30 de Janeiro reunindo chefs renomados e influenciadores. Durante os encontros, os convidados irāo conhecer o campo experimental e ver de perto temperos, tomates, berinjelas, abóboras e dezenas de variedades diferenciadas no mercado da horticultura, além de novidades do setor.

Atualmente as Colheitas ISLA acontecem anualmente e são uma importante ação conceitual que tem como objetivo unir toda a cadeia da da alimentação, desde a produção das hortaliças, até o Mercado gastronômico e o público final.

Informações à imprensa
HOCHMÜLLER MULTIMIDIA
www.hochmuller.com.br