Programação do evento reunirá especialistas para tratar do futuro da tecnologia no segmento de equipamentos e implementos agrícolas

A Arena do Conhecimento da Agrishow 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação receberá, no dia 3 de maio, das 9h às 12h, o evento STARTAGRO AGRISHOW, que reunirá empreendedores, inovadores, produtores, acadêmicos e investidores para um amplo debate em torno do tema “A Revolução das Máquinas: quando algoritmos, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e outras tecnologias se encontram com os motores do campo”. As inscrições já estão abertas, e as vagas são limitadas.

Para participar, o interessado pode realizar sua inscrição no site www.startagro.agr.br. O valor do ingresso é de R$ 80,00 e contempla também a entrada para a feira, ou seja, é um pacote especial para quem deseja ficar por dentro das tendências em tecnologia agrícola, fazer networking, ter acesso aos 440 mil m² da Agrishow e conhecer as novidades das 800 marcas expositoras.

O STARTAGRO AGRISHOW terá uma programação abrangente, com painéis sobre o futuro das máquinas, lavouras conectadas e apresentações de startups inovadoras. O objetivo é mostrar o que o futuro reserva na área de tecnologia para o agronegócio em geral, mas com uma abordagem específica para o setor de máquinas agrícolas. “Inovações como Internet das Coisas e Inteligência Artificial estão avançando rapidamente e representam uma nova fronteira para o setor de máquinas”, afirma Clayton Melo, Líder e Curador da StartAgro. “Na definição dos painéis e na seleção dos palestrantes, procuramos reunir as cabeças mais antenadas com o futuro e que lidam diretamente com essas inovações. Assim, os produtores terão uma visão ampla e realista do que podem utilizar e do que vem por aí”.

“A parceria com a Agrishow, pela grandeza e pelo impacto da feira, é um reconhecimento importante para nós, pois demonstra a relevância conquistada pela StartAgro”, afirma Luiz Fernando Sá, Diretor Editorial da StartAgro, primeiro hub de informação, networking e negócios AgTech do Brasil. “Esse projeto significa mais um passo em nossa missão de conectar o ecossistema de inovação, propiciando networking e conteúdo de qualidade. E com parceiros de alto nível”.

A Arena do Conhecimento, uma das novidades deste ano da Agrishow, contará ainda com outras atividades, sendo palco de apresentações de novas tecnologias, conhecimento e tendência, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio no país. Serão palestras, seminários e congressos, com o objetivo de levar informação relevante para o dia a dia e para os negócios dos profissionais do campo.

A Agrishow 2017, que será promovida de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

  • Sobre a Agrishow
    Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, a Agrishow é vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Idealizada pelas principais entidades ligadas ao agronegócio brasileiro – ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira –, a Agrishow é organizada pela Informa Exhibitions. Palco do sucesso do agronegócio brasileiro, atrai anualmente um público altamente qualificado, formado, em sua maioria, por produtores rurais de todo o território nacional e do exterior, interessados em conhecer as novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos, das principais empresas do setor.

 

  • Sobre a Informa Exhibitions
    A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design Expo, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais. www.informaexhibitions.com.br

  • Serviço:
    AGRISHOW 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
    Data: 1ª a 5 de maio de 2017
    Horário: das 8h às 18h
    Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)
    www.agrishow.com.br

Assessoria de Imprensa:
Mecânica de Comunicação
(11) 3259-6688 | (11) 3259-1719 | [email protected]