Espaço terá Simulador de Deriva e óculos de realidade virtual com recomendações para aplicação de defensivos agrícolas. Em Pastagem, destaque para o novo herbicida Navius
A Corteva Agriscience apresenta suas soluções e iniciativas em Boas Práticas Agrícolas durante a 48ª Expointer, uma das feiras agrícolas mais tradicionais do Rio Grande do Sul e que será realizada entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS). No evento, a marca apresenta nova solução em pastagem, além de palestra sobre o uso de herbicidas para redução de emissão de carbono no pasto.
Boas Práticas Agrícolas – A área de Boas Práticas Agrícolas (BPA) da Corteva estará presente no evento com o compromisso de promover ainda mais conhecimento sobre a importância de uma agricultura mais produtiva, responsável e sustentável.
Para isso, a empresa apresenta o Programa de Aplicação Responsável (PAR) com conteúdo sobre condições climáticas adequadas para aplicação de defensivos agrícolas (temperatura, velocidade do vento e umidade relativa do ar), melhores práticas na manipulação e uso de defensivos, tipos e indicações de pontas de aplicação e classe de gotas de acordo com o produto a ser aplicado (herbicidas, inseticidas, fungicidas e biológicos).
Por meio do Simulador de Deriva, o público poderá conferir in loco como as boas práticas agrícolas, novas tecnologias, pontas de pulverização corretas e formatos de aplicações adequadas contribuem para melhor eficiência nas aplicações. O espaço contará com óculos de realidade virtual, em que o visitante poderá visualizar tanto recomendações de aplicação de herbicidas via drone (modalidade forte em segmentos como Pastagem) quanto de aplicação de defensivos pela modalidade terrestre.
Inovações em Pastagem – Durante a Expointer, a Linha Pastagem – presente no mercado há 65 anos (quando contabilizado o tempo de operação das empresas que formaram a Corteva) e focada em desenvolver e pesquisar tecnologias inovadoras sustentáveis em herbicidas para o manejo de plantas daninhas – apresentará o herbicida Navius®, composto pela molécula Aminociclopiracloro (ACP).
As inovações marcam o início de uma nova geração de soluções que chegam para revolucionar o manejo, trazendo mais eficiência, praticidade e sustentabilidade ao pecuarista. Elas eliminam a matocompetição (competição por água, luz, nutrientes e espaço), além de aumentar a produtividade e a qualidade do pasto, podendo contribuir positivamente para a maior produção de carne e leite e, consequentemente, na redução da abertura de novas áreas. As soluções também promovem eficiência e praticidade no manejo do pasto com sustentabilidade. A molécula desencadeia respostas hormonais nas plantas infestantes de folhas largas, interferindo no desenvolvimento normal dos ramos e raízes. Por isso, traz mais eficiência no manejo das invasoras, apresentando um amplo espectro de controle.
O herbicida Navius® possui uma formulação pioneira na categoria, de fácil diluição, sem odor e que combina dois ingredientes ativos de mecanismos diferentes, Aminociclopiracloro e Metsulfurom-metílico. Eles têm ação sistêmica, sendo rapidamente absorvidos através de folhas e raízes, com translocação por toda a planta. Navius® é granulado e homogêneo, o que permite a redução de embalagens e de espaço para armazenamento, além de transporte mais fácil. O produto tem baixa dose de uso e baixa volatilidade, entregando mais conveniência e resultando em ganhos operacionais. É um potencializador para as tecnologias Ultra-S e XT-S da Linha Pastagem.
A solução é utilizada para controle em pós-emergência das plantas infestantes de folhas largas, de porte herbáceo, semi-arbustivo e arbustivo em áreas de pastagens de gramíneas forrageiras já implantadas. Com aplicação foliar localizada, Navius® tem eficácia comprovada e registro para as invasoras: Assa-peixe-roxo (Vernonia westiniana), Assa-peixe-branco (Vernonia polyanthes), Capa-bode (Bauhinia mollis), Casadinha (Eupatorium squalidum), Leiteiro (Peschiera fuchsiaefolia), Pata-de-vaca (Bauhinia ungulata) e Unha-de-cabrito (Bauhinia curvula). Na aplicação em área total, Navius® atua no controle de Erva-quente (Spermacoce latifolia), Fedegoso-branco (Senna obtusifolia), Gervão-branco (Croton grandulosus), Malva-branca (Sida cordifolia) e Guanxuma (Sida santaremnensis).
Palestra e presença em livro – A Linha Pastagem estará presente na casa da Federação dos Clubes de Integração e Trocas de Experiências (Federacite) e, além das inovações, promoverá palestra, na terça (2 de setembro), às 14h, com o representante Elodir Schernoski, sobre o tema “Uso de herbicidas na pecuária contribui para redução de emissões de carbono”, abordando cases de pecuaristas que integram a Plataforma-S, desenvolvida pela Corteva para valorizar as melhores práticas sustentáveis na pecuária como referências a serem seguidas por toda a cadeia de produção de carne e leite, além de apresentar as novas tecnologias. A Corteva faz parte do livro “O Agro com Tecnologia”, que compila artigos técnicos de diversos autores, participando de um capítulo sobre uso de herbicidas e práticas sustentáveis. A obra é editada pela Federacite e poderá ser adquirida pelos visitantes no estande da Federação durante todo o evento.
–
