Empresa vai além de apresentar um portfólio eficiente, se preocupa em atender às necessidades do produtor que transcendem apenas produtos.
A Ascenza Brasil faz sua estreia na Hortitec deste ano, que acontece em junho na cidade de Holambra. Seu foco é proporcionar parcerias justas e relacionamentos transparentes por meio de soluções eficientes, que vão além da venda de produtos. A empresa tem um portfólio inteligente e, pensando nos pequenos cultivos, conta com embalagens a partir de 100 gramas, proporcionando ao produtor a quantidade necessária para sua demanda, sem desperdícios.
Entre os carros-chefe da empresa na Hortitec deste ano estão duas soluções eficazes no controle de doenças fúngicas em cultivos agrícolas, Asbelto Pro e Torero. Ambos se destacam por sua eficácia comprovada, atendendo às necessidades específicas de controle de doenças e pragas na agricultura moderna.
Asbelto Pro tem uma combinação inédita de ativos que potencializa sua eficácia. Os ativos atuam de forma sistêmica e de contato, proporcionando controle da requeima (Phytophthora infestans) em batata e tomate. Sua ação preventiva, curativa e antiesporulante é ideal para ambientes com alta umidade e temperaturas amenas, condições propensas ao desenvolvimento da doença.
A combinação de mecanismos de ação distintos ajuda a reduzir o risco de resistência e permite o uso em programas de manejo integrado de doenças.
Torero é um inseticida de amplo espectro, eficaz no controle de diversas pragas em hortaliças. Sua formulação proporciona ação rápida e residual, garantindo proteção prolongada às plantas. Torero também é compatível com programas de manejo integrado de pragas, oferecendo uma opção eficaz para os produtores.
Ingredientes naturais – A Ascenza leva ainda à Hortitec o Medeiro, que se destaca por sua formulação à base de ingredientes naturais, oferecendo uma alternativa eficaz e sustentável no controle de pragas agrícolas. Entre suas principais vantagens estão a alta seletividade, que protege inimigos naturais e polinizadores.
Medeiro apresenta ação sistêmica e prolongada, proporcionando um controle eficiente e duradouro das pragas-alvo. Sua compatibilidade com programas de manejo integrado de pragas e sua isenção de resíduos tornam-no uma escolha estratégica para a agricultura sustentável, contribuindo para a saúde e produtividade das lavouras. Pode ser usado em uma ampla gama de cultivos, como abacaxi, café, citros, maçã, seringueira e videira.
Embalagens práticas – Soluções eficazes e práticas para o controle de pragas, os defensivos agrícolas Coraza e Rikolto são vendidos pela Ascenza em embalagens a partir de 100 gramas, ideais para as necessidades de produtores de pequeno porte, principalmente do segmento de hortifrúti, e para aplicações pontuais.
Coraza é um inseticida de ação rápida e residual, eficaz no controle de pragas como vaquinha-verde e besourinho. Sua formulação concentrada permite diluições precisas, otimizando o uso do produto.
Rikolto é um inseticida sistêmico ideal para o controle de pragas como mosca-branca com alta eficiência, mesmo em estágios iniciais de infestação, em culturas diversas como melão, melancia e tomate.
Trazendo a bagagem da tradição de 60 anos no mundo, a Ascenza Brasil faz sua estréia com pé direito em uma das mais importantes feiras no setor do H&F e em seu estande contará com seu time para atender e tirar as dúvidas dos produtores, além de ativações com distribuição de brindes, sorteios e um delicioso Happy Hour às 18h nos dias 25 e 26 de junho.
Controle preventivo – No controle preventivo, o Prozum, da Ascenza, é um fungicida de alta eficiência na proteção aérea das plantas, atuando diretamente na prevenção de infecções, principalmente para mancha púrpura (Alternaria porri) em cebola. Também disponível em embalagens práticas, é uma solução eficaz e segura.
30ª Hortitec – Entre os dias 25 e 27 de junho, Holambra, no interior de SP, se tornará o grande palco da horticultura nacional com a realização da 30ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas.
Reunindo 520 empresas expositoras do Brasil e do exterior, o evento espera receber 32 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 600 milhões em negócios. Além da feira de exposição, a programação contará com diversas atividades de capacitação voltadas a produtores, empreendedores e profissionais do setor.
A Hortitec se reafirma anualmente como um ponto de encontro de produtores, profissionais, empreendedores e interessados no setor hortifrutícola, oferecendo uma vasta gama de produtos, tecnologias e informações essenciais ao desenvolvimento desse importante segmento do agronegócio brasileiro.
As novidades vêm de áreas diversas, como agricultura de precisão, inteligência artificial, estufas, nutrição, irrigação, sementes, biotecnologia, defensivos, embalagens, ferramentas e maquinários. Outro destaque desta 30ª edição é a presença de instituições financeiras que oferecerão linhas de crédito rural aos produtores, para investimento e custeio, proporcionando uma ótima oportunidade para quem busca expandir seus negócios e aprimorar suas operações.
–
