Iniciativa traz conteúdos exclusivos e masterclass gratuita para quem enfrenta os desafios da Comunicação Interna no campo
A Dialog, HR Tech, líder em Comunicação Interna e Engajamento no Brasil, realiza, entre os dias 19 e 23 de maio, a segunda edição da Semana da Comunicação no Agro, evento voltado a profissionais de Comunicação Interna (CI) que atuam no agronegócio. Contudo, o grande destaque da programação é a masterclass “Estratégias eficientes de Comunicação Interna no Agronegócio”, conduzida por Marilise Mônaco, especialista com passagens por empresas como Raízen, Casas Bahia e Carrefour.
A aula será transmitida online no dia 20 de maio, às 15h, com inscrição gratuita NESSE LINK. Os participantes que assistirem à transmissão ao vivo receberão certificado de participação.
A iniciativa reforça a importância de uma comunicação que fale a linguagem do campo e promova conexões reais entre equipes, do operacional à liderança, enfrentando os desafios específicos do setor com criatividade e estratégia.
“A proposta é oferecer conteúdos exclusivos por meio da newsletter, redes sociais e portal de conteúdo da empresa, com foco em estratégias para engajar públicos operacionais, geralmente dispersos em diferentes localidades, turnos e com perfis geracionais e educacionais variados”, comenta Hugo Godinho, CEO da Dialog.
Os benefícios de uma plataforma de Comunicação Interna – Para o CEO, o uso de uma plataforma de Comunicação Interna e Engajamento de colaboradores se torna ainda mais importante quando as empresas compreendem que, independentemente do formato de trabalho (seja ele presencial ou remoto), o contato da liderança com o time deve fazer parte da rotina.
“Nesse sentido, para garantir uma experiência digital contínua e alinhada, a melhor opção pode ser contar com um canal de comunicação que traga protagonismo ao líder e funcione de forma mais prática para os seus colaboradores. O anseio para não ficar sem um canal vem também do entendimento de que a Comunicação Interna de uma empresa, quando estratégica e bem feita, pode ajudá-la a conquistar melhores resultados – como produtividade e engajamento”, entende Godinho.
Atualmente, a plataforma da Dialog conta com um dashboard completo que reúne mais de 50 indicadores com a finalidade de gerenciar os usuários, medir atividades por região, mensurar o alcance dos conteúdos, identificar influenciadores internos, construir relatórios detalhados e otimizar a consulta de informações.
“Tudo isso significa que passamos a ofertar não apenas um produto, mas sim uma jornada de experiências que visa fortalecer a estratégia da área de CI e do RH e preparar cada vez mais empresas e profissionais para os desafios da comunicação organizacional. A Dialog está presente em diversos segmentos de mercado e queremos seguir nesse passo de crescimento, expandindo nosso portfólio e, consequentemente, nossa base de usuários nas maiores empresas do país”, finaliza Hugo.
–
