Bauer do Brasil cresceu em número de revendedores, reforçando atuação nos principais estados irrigados

O Mapeamento Atualizado da Agricultura Irrigada por Pivôs Centrais no Brasil, realizado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), aponta que seis estados lideram na agricultura irrigada por pivôs centrais. Minas Gerais, Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso concentram 92,5% da área equipada com pivôs centrais.

A Bauer do Brasil, especializada em fornecer equipamentos robustos e tecnológicos para a irrigação, destaca-se nesse panorama em expansão. De acordo com Rodrigo Parada, Co-CEO da Bauer do Brasil, a empresa não apenas acompanha de perto esse crescimento, mas também contribui ativamente para ele. O destaque para a Bauer do Brasil é o seu crescimento no número de revendedores entre 2021 e 2023. A empresa registrou um aumento de 300%, saltando de 25 para mais de 100 pontos de vendas.

A meta ainda inclui a expansão para novas regiões, consolidando uma ampliação geográfica considerável até o final deste ano. Essa expansão significativa é, em parte, atribuída à estratégica parceria estabelecida com a Coopercitrus, uma cooperativa que já possui aproximadamente 65 lojas distribuídas por todo o país.

Além disso, conforme o levantamento da ANA, o país também registrou aumento no número de pontos-pivôs, atingindo mais de 30 mil em 2022. Comparativamente a 2019, esse crescimento representa 370 mil hectares a mais (24%). Em uma perspectiva de longo prazo, em relação a 2010, houve um crescimento de 225%, equivalente a mais de 1 milhão de hectares.

Paulo Figueiredo, coordenador de mercado da Bauer do Brasil, explica que a concentração de pivôs centrais nas regiões apontadas pelo mapeamento é influenciada por alguns fatores, incluindo o uso da terra, aptidão agrícola, infraestrutura local e condições de mercado. A ênfase é dada ao potencial de aumento da produção agrícola e produtividade em áreas já dedicadas à agricultura quando o mercado de produtos agrícolas se torna mais atrativo.

“Como podemos observar que alguns estados reúnem todos os fatores e condições favoráveis para o uso da técnica de irrigação, em especial, por pivô central, é importante aproveitarmos o potencial dessas regiões para oferecer um produto que atenderá de forma adequada e completa o produtor rural”, pontua o especialista.

Rodrigo Parada enfatiza que esse crescimento não é apenas um indicativo do sucesso da empresa, mas também reflete o compromisso contínuo com a inovação e a busca por soluções avançadas na agricultura. “O futuro da agricultura irrigada por pivôs centrais no Brasil é promissor, e a Bauer do Brasil desempenha um papel fundamental para a evolução desse setor”, completa.


Zaru Comunicação