Nos últimos três anos, a empresa cresceu mais de dez vezes o seu faturamento

Com mais de 90 anos de tradição, o Grupo Bauer é reconhecido como líder em vendas de carreteis de irrigação no mercado mundial. Fundada em 1930 na Áustria, a Bauer chegou ao Brasil em 2004 e está localizada em São João da Boa Vista-SP. Com mais de 100 modelos de equipamentos e mais de 6 mil produtores em diversos países utilizando os produtos, a empresa expandiu as fronteiras para se tornar a principal fornecedora deste sistema de irrigação no Brasil e no mundo.

Dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) apontam o Brasil como sexto país com maior área irrigada, compreendendo 8,2 milhões de hectares. Além disso, há ainda grande potencial para crescimento da irrigação no país, estimulando o mercado de equipamentos para o setor. Conforme o Atlas da Irrigação, elaborado pela Agência Nacional de Águas (ANA), a previsão é de incorporação de 4,2 milhões de hectares de área irrigada até 2040.

São vendidos mais de mil carreteis no Brasil por ano e, atualmente, a Bauer é responsável pela produção de mais de 150% deste valor no restante do globo. De acordo com Rodrigo Parada, são esses números que fazem o Grupo Bauer, nos últimos três anos, apresentar crescimento equivalente a mais de dez vezes o seu faturamento.

“Estar cada vez mais presente no mercado de carreteis faz parte de uma decisão estratégica da Bauer de diversificação, onde mundialmente somos os maiores fabricantes e no Brasil temos muito mercado a desenvolver. Iremos focar intensamente nesses produtos nos próximos anos”, reforça Rodrigo Parada, CO-CEO da Bauer do Brasil.

No Brasil, a Bauer adaptou a tecnologia europeia para atender as necessidades específicas do produtor rural local. São fabricados no país carreteis de três modelos com diferentes tamanho, além de possuírem carcaças de aço carbono galvanizado, potencializando sua robustez para resistir aos ambientes mais desfavoráveis. Os equipamentos também contam com turbina adaptável ideal para utilização de água residuária.


Zaru Comunicação