Com o propósito de desenvolver inovações e soluções que levem melhorias na operação, em diferentes etapas do cultivo, a Jacto apresenta na Hortitec dois equipamentos elétricos que se destacam pela alta performance operacional, na linha de pulverização e poda.

 

Comemorando 75 anos de história, a Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, participa mais uma vez da HORTITEC, principal Exposição Técnica focada em Horticultura, Cultivo protegido e Culturas Intensivas. O evento acontece entre os dias 21 e 23 de junho, em Holambra – SP.

A convite da Embrapa Hortaliças, a Jacto apresentará a Palestra-magna do Painel Embrapa de Inovação e Negócios, com foco na Transformação Digital na Horticultura, em 22/06 às 13h15, no auditório da Hortitec. Responsável pelo comitê de inovação de equipamentos portáteis da Jacto, Rodolfo Castanho falará sobre a atuação da Jacto no ambiente digital, tendências, a interação com a Embrapa, startups e outras instituições e como tudo isto pode contribuir para o avanço da Agricultura de Precisão em FLV (Frutas, Legumes e Vegetais), segmento tão importante para o Agronegócio brasileiro.

Nos últimos anos, a Jacto agregou em seu portfólio equipamentos portáteis que atendem, além da pulverização, as operações de fertilização e poda no ciclo produtivo. Neste ano, há destaques nas três linhas de operação:

 

Soluções em Pulverização – O primeiro destaque é o Pulverizador costal elétrico de Alta Pressão, um PRÉ-LANÇAMENTO da Jacto durante a feira. O nome e os detalhes deste equipamento serão divulgados no evento. “Podemos adiantar que este pulverizador tem a maior pressão e vazão de pulverização da linha a bateria do mercado. Pensamos em todos os detalhes: ergonomia, acessórios, peças de reposição… O produtor vai se surpreender com a qualidade do equipamento e o rendimento operacional no campo”, afirma Paulo Cesar Curti, Gerente de Planejamento de Produtos da linha de equipamentos portáteis da Jacto.

Ainda na linha de Pulverizadores a Bateria, estará na Hortitec, o Jacto DJB-20S, que se destaca na feira desde seu lançamento, por toda a inovação e tecnologia que possui, como a emissão de relatório da operação (caderneta de campo) por conexão no smartphone, os dois modos de operação (pulveriza e aplica doses), precisão no ajustes de doses de 5 a 500 ml, confortável por sua estrutura acolchoada, cinta almofadada com 03 pontos, entre outras características que fazem desse equipamento único no mundo.

 

Equipamentos para Poda – Consolidando-se na linha de equipamentos para poda, a Jacto apresenta mais um PRÉ-LANÇAMENTO, a Tesoura de poda elétrica com abertura de até 25 mm. Também guardado a sete-chaves, o nome e detalhes destes equipamentos serão revelados durante a feira. “A nossa nova Tesoura de Poda Elétrica vem atender o produtor que procura um equipamento de qualidade, resistente a longas jornadas e que contribui para o rendimento operacional, sendo 3 vezes mais ágil quando comparada a uma tesoura de poda manual”, comenta Patrício Robles, Especialista em equipamentos de poda e condução de plantas da Jacto.

Durante o evento, o produtor também encontrará toda a linha profissional de equipamentos para poda da Jacto, incluindo o Jacto TM-50, amarrador/alceador para condução de galhos.

Distribuidores de fertilizantes e grânulos secos – O último dos destaques é o Jacto GB-18, o primeiro distribuidor de grânulos costal a bateria da marca, capaz de fazer aplicações de 3 maneiras diferentes: localizada, linear ou a lanço. Com aplicações rápidas, resulta em mais assertividade e eficiência na aplicação de fertilizantes, com economia de insumos de até 20%. Com o espalhador elétrico, acessório vendido separadamente, é possível fazer a distribuição uniforme para duas faixas de aplicação. Conheça outros equipamentos dessa linha de produtos que estarão na Hortitec:

  • Jacto GM-2: distribuidor de grânulos para aplicação localizada de doses entre 5 e 20 g. É indicado para operação em canteiros tradicionais ou no sistema de mulching, mesmo em terrenos declivosos, ideal para o cultivo de hortaliças.
  • Jacto GM-12: atende a necessidade de produtores que precisam fazer a aplicação incorporada de granulados no solo. Perfura a terra em até 8 cm de profundidade e aplica doses de 12 a 115 g, podendo variar conforme insumo aplicado e condição da aplicação.

 

Uma bateria para várias aplicaçõesTem mais…. para o produtor que já possui um dos costais a bateria da Jacto, há a opção de comprar um novo equipamento sem o kit elétrico (bateria e carregador), e usar a do seu costal atual. Um ótimo custo-benefício para o produtor que economizará na compra de um novo equipamento da marca e aproveitará o benefício da bateria intercambiável. As baterias dos equipamentos portáteis da Jacto possuem 3 anos de garantia, são recarregáveis, fabricadas com Li-íon (Lítio-Ion) e possuem vida-útil maior que as demais baterias usadas no mercado.

Pulverizadores tratorizados e bicos de pulverização Entre os pulverizadores tratorizados, a Jacto demonstra os modelos Arbus 400 Golden, Arbus 250 Vortex, Condor 600 M12 e Jatão 400. Versátil e econômico, o Arbus 400 Golden é utilizado para a aplicação em culturas arbóreas, sendo ideal para pomares de citros, maçã, pêssego e café. O Arbus 250 Vortex é um pulverizador desenvolvido especialmente para uso em ambientes protegidos ou a céu aberto em sistemas tutorados de condução de frutas e legumes. O seu tamanho compacto e o baixo consumo de potência permite operar com tratores de baixa potência, entre 25 e 30cv, ideais para trabalharem em espaços reduzidos.

O Condor 600 M12 é reconhecido pela alta resistência e custo baixo. A abertura e o fechamento das barras são feitos manualmente permitindo que as operações sejam realizadas sem complicações. O pulverizador é empregado em culturas de cereais, hortaliças, cana e flores. Por fim, o Jatão 400 é indicado para várias culturas e até para aplicações não-agrícolas, como desinfecção sanitária. É um equipamento de baixa manutenção, leve e robusto.

Nessa edição da Hortitec, a empresa destaca ainda os seus diversos modelos de bico de pulverização. Essa pequena peça é responsável por possibilitar que o produto chegue ao alvo da maneira adequada, com distribuição uniforme, com o mínimo de perdas e contaminação do ambiente. Essas pontas de pulverização, associadas a um pulverizador adequado ao cultivo, regulado, calibrado e aferido, permite que o produto atinja o alvo e proporcione os melhores resultados no ciclo produtivo.

A Jacto, empresa brasileira de máquinas e soluções agrícolas, possui uma história de mais de 70 anos, que começou com o seu fundador Shunji Nishimura, em 1948, na cidade de Pompeia (SP). Atualmente, com fábricas no Brasil, Argentina e Tailândia, escritório comercial e Centro de Distribuição no México e Estados Unidos, a empresa comercializa seus produtos para mais de 100 países.A Jacto possui uma ampla linha de produtos de alta tecnologia, que vai desde equipamentos para poda e pulverizadores portáteis, a máquinas de grande porte para pulverização, adubação, plantio, colheita de café e cana-de-açúcar. A empresa também oferece soluções e serviços para a agricultura de precisão e agricultura 4.0, propiciando uma produção cada vez mais sustentável. A companhia é ainda mantenedora da Fundação Shunji Nishimura, a qual engloba um colégio de ensino infantil e fundamental, uma escola técnica do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e uma Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) com cursos inéditos voltados ao agronegócio.


Comunicação Jacto