Fortalecendo sua presença em São Paulo, empresa mostra a eficiência do Performa HF que tem formulação para proporcionar frutas, legumes e verduras de melhor qualidade

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores empresas em produção e comercialização de fosfatos e potássio combinados, leva para a 28ª Hortitec (21 a 23 de junho, Holambra – SP) o Performa HF, um produto exclusivo com nutrientes de alta tecnologia, com foco no ganho de qualidade, produtividade e rentabilidades na produção de frutas, legumes e verduras.

O Brasil é o terceiro maior produtor de hortifruti do mundo, colhendo 45 milhões de toneladas por ano em 2,4 milhões de hectares, principalmente de batata, tomate, melancia, alface, cebola e cenoura. “Para contribuir para que o país mantenha essa posição de destaque, a Mosaic Fertilizantes desenvolveu uma solução específica para esses cultivos”, afirma Paulo Lazzarini, gerente de Cultura da companhia. “Sabe-se da ligação entre adubação adequada e aumento de produtividade, mas é importante destacar que uma planta bem nutrida é capaz de resistir às condições ambientais adversas e estresses bióticos, preocupações relevantes dos agricultores.”

 

Performar HF – Os ganhos gerados com o uso de Performa HF foram confirmados por meio de pesquisas, no caso de plantios de tomate indústria, por exemplo, o incremento médio de produtividade pode chegar a 13,7 toneladas por hectare, o equivalente a 685 caixas a mais. Os resultados são possíveis pois o produto possui, em sua formulação, macro e micronutrientes em concentrações ideais para atender as mais variadas culturas de hortifruti.

“Uma das principais vantagens do Performa HF é o equilíbrio e sinergia entre os nutrientes e uniformidade granulométrica, proporcionando alto rendimento operacional e distribuição eficaz em campo. Isso resulta em uma melhoria significativa na saúde das culturas, no desenvolvimento das raízes, no crescimento vigoroso e no aumento do potencial produtivo das plantas”, explica Lazzarini.

A presença de Fósforo e Magnésio de alta eficiência e solubilidade, a disponibilidade imediata e gradual de Boro e Enxofre e o suprimento de Potássio com menor aporte de Cloro, fornecem nutrição balanceada e na quantidade adequada durante todo o ciclo da cultura. Como resultado dessa nutrição avançada, as plantações de hortifruti apresentam melhor enraizamento e arranque inicial, melhor desenvolvimento vegetativo, aumento do ‘pegamento’ da florada e não agressão à microbiota do solo, proporcionando culturas mais vigorosas e produtivas.

O Performa HF é um aliado do manejo agrícola sustentável, com benefícios em termos de eficiência operacional e aumento do potencial produtivo, reforçando de sua estratégia ESG da Mosaic Fertilizante, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2 (ODS) da ONU (Fome Zero e Agricultura Sustentável).

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em mais de dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo, de forma segura, sustentável, inovadora e inclusiva. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook e LinkedIn.

 


CDN Comunicação