A SIMA competirá com mais 31 startups, de diferentes áreas, na quinta edição do Rocket 2023, um programa de empreendedorismo e inovação

Para quem pensa que a participação em reality shows está limitada a pessoas e personalidades, engana-se. A agtech SIMA, que tem origem na Argentina, mas que atua no Brasil desde 2020, acaba de ser selecionada, junto com mais 31 startups, para a quinta temporada do desafio Rocket. A ação, que possui quatro órbitas – agro e indústria, vida, gestão e varejo -, é uma iniciativa de empreendedorismo e inovação promovida pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada da TV Globo no Paraná.

O projeto une formato de programa de entretenimento de televisão com distribuição multiplataforma, participação digital e interação do público. Ao longo de cinco semanas, as equipes compostas por dois representantes de cada empresa, incluindo a da agtech, vão encarar talks, provas e dinâmicas com o intuito de prepará-los para um pitch junto a grandes nomes do ecossistema de inovação brasileiro.

“Sem dúvida é uma grande oportunidade de mostrar a nossa tecnologia e o que podemos oferecer na busca de soluções e fomento do desenvolvimento no agronegócio nacional e também a toda a sociedade. Afinal, é do setor que produz alimentos que chegam à mesa das famílias diariamente”, conta Maurício Varela, engenheiro agrônomo e Co-fundador da SIMA.

A startup que nasceu em Rosário, na Argentina, em 2015, hoje está em oito países da América Latina e dispõe de uma plataforma para monitorar, controlar e analisar dados de lavouras. Atualmente são 6 milhões de hectares monitorados entre usuários pagos.

A SIMA é uma AgTech que surgiu em 2013 na Argentina com o objetivo de oferecer aos produtores uma plataforma simples, completa e inteligente para monitoramento, controle e análise de dados. Hoje a empresa está presente em 8 países da América Latina e possui mais de 6 milhões de hectares monitorados.

RuralPress