Fazer tudo direito, com foco na segurança, foi a mensagem principal

A Bevap Bioenergia, uma das usinas brasileiras mais avançadas tecnologicamente na produção de etanol, açúcar e cogeração de energia elétrica, realizou ontem (29) a celebração de início da safra de cana-de-açúcar 2023 /2024. O evento realizado na sede da empresa no município de João Pinheiro, na região Noroeste de Minas Gerais, contou com a presença dos colaboradores, diretoria, conselheiros, acionistas, autoridades locais e representantes de diversos setores da comunidade.

Tradicional no setor, a celebração cumpre o papel de agradecer resultados já obtidos e pedir a bênção da proteção divina para o novo período de colheita. Em sua 13ª edição a Bevap convidou um padre e um pastor que evocaram passagens parábolas bíblicas para transmitir palavras motivadoras e ressaltar a importância da empresa para a comunidade gerando emprego, renda e prosperidade.

Além dos religiosos, falaram na celebração o presidente Newton Santana e o representante dos acionistas, Sergio Facchini, que deram ênfase à questão da segurança. “Estamos numa fase muito especial, de mudanças importantes na Bevap e quando falamos de segurança, é para que todos possam trabalhar e, principalmente, voltar para a casa ao final de cada jornada com a certeza de que estarão em perfeitas condições para o dia seguinte”, disse Newton Santana, que vestia uma camiseta alusiva à Sipat (Semana de Prevenção de Acidentes) como forma de reforçar sua mensagem.

Os colaboradores tiveram papel de destaque na celebração participando com um grupo musical e numa formação, como um desfile, na qual entraram no local carregando mudas de cana-de-açúcar e amostra dos produtos que fabricam com esta matéria-prima, como açúcar e álcool.

Em sua fala de encerramento, Sergio Facchini destacou, também a importância da gratidão, humildade e fé que devem estar presentes em todos os momentos da empresa.

Localizada no município de João Pinheiro, na região do Vale do Rio do Paracatu (MG), a Bevap Bionergia é uma das usinas brasileiras mais avançadas tecnologicamente na produção de etanol, açúcar e cogeração de energia elétrica, com o maior projeto de irrigação no setor sucroalcooleiro do país. Somando áreas próprias e de fornecedores, são 30 mil hectares de cultivo de cana-de-açúcar, com mais de 150 pivôs.

Verdelho Comunicação