A assistência técnica aos produtores rurais é essencial para o desenvolvimento das atividades do campo. Esse acompanhamento, realizado para otimizar os processos de produção e comercialização de itens do setor lácteo, por exemplo, funciona como um dos pilares para a economia do segmento, promovendo o compartilhamento de informações especializadas para melhor atender as necessidades de consumo da sociedade.

Formatada para se tornar a maior e mais completa plataforma de queijos e cremes do país, a UltraCheese (detentora das marcas Cruzília, Lac Lélo, Bùfalo Dourado e Itacolomy) dispõe de uma equipe de técnicos e veterinários atuando nas fazendas de seus cerca de 1 mil produtores parceiros. “A atuação se concentra principalmente na reprodução e na sanidade dos rebanhos, em ações de gestão e na qualidade do leite”, explica Sávio Santiago, Diretor de Originação da plataforma. “O produtor tem que ter em suas atividades uma visão multifatorial, com um conhecimento amplo e abrangente que envolva a saúde animal, plantio, meteorologia e qualidade, dentre outras coisas. O assistente técnico é o alicerce em que o produtor se apoia para planejar e controlar a sua atividade”, acrescenta.

O monitoramento em parceria com os produtores é realizado constantemente, com indicadores de qualidade estabelecidos previamente. Além disso, são promovidas atividades específicas, que buscam a melhoria contínua de cada índice. “Os técnicos vão até os produtores e criam planos de ação para cada possível não conformidade, sempre buscando excelência”, reforça Santiago.

Essas ações são apoiadas pelos laboratórios oficiais da Rede Brasileira de Qualidade do Leite e seguem conceitos consolidados de boas práticas de produção do setor. “Nossa meta é avançar ainda mais para a obtenção de um leite que apresente a melhor qualidade possível, padrão que já se encontra superior à média nacional nos dias atuais”, confirma Santiago.

A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de cremes e queijos do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer cremes e queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

A marca de queijos brasileira mais premiada no mundo. Localizada ao pé da Serra da Mantiqueira, no melhor terroir do Brasil para a produção de queijos finos.

Pioneira na produção de Mozzarella de Búfala do país, 100% pura. Reconhecida pelos produtos de origem de leite de búfala com qualidade premium e por sua linha de burratas.

Primeira e única indústria de laticínios no Sul do Brasil a receber o prêmio de melhor Requeijão do mundo. Oferece produtos para o dia a dia e momentos especiais.

Tradição de qualidade há mais de 100 anos. Possui a mais reconhecida marca de manteiga do Centro-Oeste e Nordeste do país.

Básica Comunicações
basicacomunicacoes.com.br