Uma instituição que congrega 320 mil profissionais e 74 mil empresas registrados em 645 municípios de São Paulo, 2.000 inspetores, 261 conselheiros, 723 funcionários e 180 unidades de atendimento e 241 parcerias. Qualquer mudança que impacte nessa estrutura terá seu efeito multiplicado, ainda mais porque falamos do Crea-SP, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina e provavelmente um dos maiores do mundo.

Por isso, os passos dados pelo Conselho são minuciosamente estudados. “Depois de um cuidadoso diagnóstico e pesquisa, estamos apresentando à nossa comunidade a Transformação Digital. “Ela garante a segurança e o diálogo com o futuro”, explica o Eng. Telecom. Vinicius Marchese Marinelli (foto), presidente do Crea-SP. “Cabe aos profissionais ampliarem o espaço para a inovação, para que todos os atores do nosso sistema possam falar a mesma linguagem. O Crea-SP está atento, capilarizado, e quer que os braços da tecnologia estejam ainda mais acertados.”

A Transformação Digital vai propiciar melhores serviços, dentro dos padrões de ética do Crea-SP. Com esse olhar de mudança o Crea-SP poderá ampliar as atividades de fiscalização; a implantação do compliance com técnicas que permitem a integridade da administração pública; a capacitação técnica do corpo colaborativo; a intensificação da comunicação institucional por meio de canais digitais e a representatividade do Conselho com o poder público. As novas práticas permitirão também a ampliação da relação com as entidades de classe e a valorização profissional dos registrados.

 

Gestão ágil – O Crea-SP busca trazer com a Transformação Digital as melhores práticas das empresas inovadoras da iniciativa privada, que utilizam abordagens de gestão ágil. E, com isso, atuar com o conceito de gestão colaborativa. “A tecnologia dará ainda mais transparência ao órgão de excelência que é o Crea-SP. Com ela, será possível oferecer serviços digitais 365 dias por ano “, acrescenta Vinícius.

A Transformação Digital do Crea-SP já começou e pode ser observada. ” Melhores resultados já aparecem, com ampliação da produtividade, aumento da eficiência e redução de despesas. Dessa forma, fica mais fácil aumentar a satisfação dos registrados. A entidade tem um histórico muito forte na prestação de serviços”.

O presidente Vinicius Marchese esclarece que o Crea-SP vive a implantação de uma nova cultura organizacional pautada na inovação e na colaboração, que será liderada por profissionais qualificados, que compõem os quadros da entidade. “A partir de sua atuação é que teremos uma nova gestão colaborativa.  Será criado ainda um comitê consultivo de inovação composto por colaboradores, profissionais, entidades de classe e profissionais da iniciativa privada para garantir a criação e implantação das práticas de transformação digital, além de um laboratório de inovação para a execução dos projetos de transformação digital”.

Instalada há 86 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com mais de 320 mil profissionais registrados e cerca de 75 mil empresas registradas.

CDI Comunicação
(11) 3817-7926 | cdicom.com.br