O período entre junho a agosto é conhecido como aquele em que há o maior acúmulo de sacarose na cana-de-açúcar, devido à estiagem que desfavorece o crescimento da planta durante esta época. Mas para não perder esse ganho durante o período de chuvas é possível contar com o auxílio dos maturadores, como o Riper, desenvolvido pela IHARA, empresa especializada em pesquisa e desenvolvimento de defensivos para a proteção de cultivos.

Isso porque o maturador é uma substância que quando aplicada na cana, reduz o crescimento vegetativo da planta, fazendo com que ela acumule o açúcar que usaria para seu desenvolvimento. Com ele, é possível acumular mais açúcar e TAH no início da safra e preservar o que a cana já produziu ao chegar no final dela, evitando a queda drástica de ATR, potencializando também a sua rentabilidade.

Para saber tudo sobre maturadores e entender como pode potencializar a TAH até a colheita, confira o infográfico abaixo.

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 55 anos que leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa e como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável.

MSL Group | Publicis Consultants
(11) 3169-9318 | mslgroup.com