Imóvel abrigava um moinho de trigo e possui área total de 52 mil m²; Ofertas podem ser realizadas por meio da Superbid até o dia 12 de dezembro

O Moinho Joinville, um dos edifícios históricos de Santa Catarina está indo a leilão. O prédio, que no passado chegou a ser ocupado por quatro empresas, está sendo ofertado inicialmente por R$ 12 milhões. O pregão acontece até o dia 12 de dezembro e os lances podem ser feitos por meio da Superbid, a maior plataforma de leilões da América Latina.

O imóvel está em processo de tombamento pela Prefeitura da cidade e possui área total de 52 mil m². Uma das possibilidades é que a empresa compradora construa um centro comercial na área aproveitável de 35 mil m² e preserve a área construída de 17 mil m² para visitação.

O local possui instalações centenárias e compõe a história econômica de Joinville. Por isso, o futuro comprador da propriedade não poderá mudar a essência do que já foi construído no local, além de respeitar um recuo de 50 metros da margem do rio Cachoeira.

Construído em 1913, o moinho foi o primeiro porto da cidade de Joinville. No auge de sua operação, ele chegou a ser responsável por 40% da moagem de trigo do estado. Além dos lances via o portal da Superbid (www.superbid.net), também é possível fazer ofertas presenciais na sede da companhia, em São Paulo, na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, Edifício Berrini One – 4º Andar. Mais informações pelo telefone (11) 4950-9400.

 

Serviço
Leilão Moinho Joinville
Data e horário: 12 de dezembro, às 14h
Clique aqui para maiores informações