Investimentos da empresa ADM no terminal capacitam conectar as colheitas brasileiras ao mundo de maneira mais eficiente

A Archer Daniels Midland Company (NYSE:ADM) anunciou hoje a conclusão de diversos aprimoramentos em seu terminal de exportação em Santos, no Estado de São Paulo.

“A ADM está celebrando 20 anos no Brasil em 2017, e não há maneira melhor de honrar este marco do que completar este projeto de modernização do terminal”, afirma Scott Fredericksen, presidente da ADM na América do Sul. “O aprimoramento de nosso terminal em Santos, com as capacidades de carregamento e descarregamentos ampliadas, nos permite conectar os grãos brasileiros aos mercados globais, de maneira mais eficiente, enquanto estabelecemos um benchmark no quesito de operações sustentáveis dentro do negócio, além de criarmos empregos na região.”

  • O projeto:
    • Adiciona uma segunda linha de carregamento de navios e uma quarta estação de descarregamento de caminhões, permitindo operações mais eficientes.
    • Expande a capacidade de armazenamento do terminal de 172.000 para 194.000 toneladas, e a capacidade anual de exportação, de 6 milhões para 8 milhões de toneladas.
    • Aumenta significativamente o controle de impacto ambiental do terminal, reduzindo a emissão de partículas em 80%, através do uso de tecnologias que melhoram o transporte interno e o armazenamento de grãos.

“Em 20 anos, a ADM expandiu para se tornar uma das maiores empresas do agronegócio no Brasil, por um bom motivo: os fazendeiros brasileiros têm um papel crítico na alimentação da crescente população mundial”, explica Luciano Botelho, Presidente da ADM de Oilseeds na América do Sul. “Nossos projetos, que visam crescimento estratégico no Brasil – incluindo a modernização em Santos, bem como nosso projeto de melhoria em curso no Porto de Barcarena, no Pará – aprimoram nossa capacitação de transporte de colheitas para todo o mundo, permitindo fazer isso de maneira mais eficiente e sustentável.”

A concessão inicial à ADM no Porto de Santos ocorreu em 1997. Em 2015, a Companhia assinou uma extensão que permite a continuidade das operações no porto até 2037.

  • Sobre a ADM no Brasil
    A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil. Com 3.300 empregados, a empresa processa soja em quatro instalações e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado, além da linha de óleos vegetais especiais Vitaliv. A empresa opera a maior planta de biodiesel no Brasil, e mais de 40 silos em todo o país. A ADM está construindo uma fábrica de produção de proteína de soja próxima da instalação existente de processamento de grãos de soja da empresa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
  • Sobre a ADM
    Por mais de um século, as pessoas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) tem transformado culturas agrícolas em produtos que atendem as necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, somos um dos maiores processadores agrícolas e fornecedores de ingredientes alimentares do mundo, com mais de 32.000 empregados, atendendo a clientes em mais de 160 países. Com uma cadeia de valor global que inclui mais de 500 unidades de compras de culturas agrícolas, 250 instalações de processamento de ingredientes, 38 centros de inovação e a principal rede de transporte de grãos do mundo, nós conectamos as colheitas aos lares, produzindo produtos para alimentação, ração animal, uso industrial e energia. Saiba mais em www.adm.com.

Informações à imprensa:
GPCOM Comunicação Corporativa
(11) 3129-5158 | www.gpcom.com.br