Empresa especialista em tecnologias para a proteção de cultivos demonstra a eficácia de seus mais recentes lançamentos para as culturas de soja e milho

Campeão mundial em produtividade de soja, com uma média de 3,6 toneladas por hectare, o Paraná vem sofrendo com o crescimento da ferrugem asiática. O estado é o primeiro do ranking com mais de 51 focos registrados da doença até o momento. Novas formas de manejo e como aumentar a produtividade mesmo frente às pragas serão o centro das discussões do Dia de Campo COCARI, que acontece em Mandaguari (PR), entre os dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro. A IHARA, especializada em tecnologias para proteção de cultivos, estará no evento com seu portfólio de soluções, que incluem alguns dos melhores produtos do mercado para o combate à ferrugem.

Lançado recentemente, o FUSÃO EC é um fungicida inovador, que utiliza uma molécula inédita no Brasil. “A metominostrobina chega em um cenário em que a resistência da ferrugem da soja à fungicidas deste grupo já está estabelecida. Assim sendo, sua performance superior no controle desta doença deve se manter ao longo do tempo”, explica Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA. O FUSÃO é o fungicida mais sistêmico deste grupo no mercado, a sua alta velocidade de absorção e movimentação na planta faz com que ele aja muito mais rápido, reduzindo a ação das doenças.

Outro fungicida com foco no controle da ferrugem é o APPROVE. “Misturando três mecanismos distintos de ação e uma formulação altamente tecnológica, ele é uma ferramenta inédita no gerenciamento de resistência e oferece maior segurança na aplicação, principalmente com condições climáticas adversas”, diz Hendges. Já o inseticida BOLD, tem como foco o combate a outro tipo de praga que também atrapalha muito as lavouras: os percevejos. “A solução tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação, sistêmico e de contato, e maior flexibilidade de aplicação, podendo ser utilizada em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre”, completa.

Para as plantas daninhas, o TARGA MAX é o grande indicado. A solução controla uma ampla gama de plantas infestantes, como o capim amargoso e o milho voluntário tolerante ao glifosato, além de poder ser aplicada o ano todo. “Possui maior velocidade de controle e diminuiu rapidamente a matocompetição”, conta Hendges, reforçando que o herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que facilita o manejo do agricultor em sua lavoura.

Dia de Campo Cocari | Onde: Centro Tecnológico Cocari, Rod. BR 376 – KM 395, Mandaguari (PR). | Quando: 31 de janeiro e 1 de fevereiro

A IHARA atua no mercado brasileiro desde 1965. Possui um rico portfólio com mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais variadas culturas. A IHARA tem em seu DNA a paixão pela agricultura e seu trabalho vai muito além de apenas levar soluções para o campo. O papel da IHARA é auxiliar o produtor rural a otimizar sua produtividade de maneira sustentável e com a maior qualidade possível.

Linhas Comunicação
(11) 3465-5888 | www.linhascomunicacao.com.br