O encontro, marcado para 25 de setembro em SP, será palco de discussão para o setor. Empresários e autoridades estarão reunidos para buscar soluções e melhorias para o produtor rural e toda a cadeia produtiva

Clique na imagem para mais informações e inscrições.

O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), em parceria com o Empresômetro e diversas entidades do setor agropecuário brasileiro, realizará o III Fórum Agro no dia 25 de setembro, na Casa Tenerife, em São Paulo. O evento terá divulgação de um estudo inédito, envolvendo o tema central do encontro: “Mapeando o produtor rural: antes, dentro e fora da porteira”, e focará no debate sobre o impacto econômico no segmento.

No cronograma do encontro, com horários de manhã até o fim da tarde, marcas relevantes para o setor agropecuário brasileiro estarão envolvidas. Entre as já confirmadas estão: Ourofino, Cargill,IPNET, FGV Empresarial, Corteva, BASF, CNH, Votorantim, Cumbre e outras referências do agro brasileiro.

O diretor do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) e, também, representante do Empresômetro, Carlos Pinto, explica que o encontro será exclusivo para até 120 pessoas, com painéis, networking de alto nível, almoço especial e o lançamento do Estudo Anual do Agro 2025.

“O agro não para, e precisamos estar onde as decisões realmente acontecem. Nós estamos na terceira edição de um encontro que gera resultados para negócios que vão além deste segmento no país. E as consequências são positivas, já que, por meio do Fórum, é possível entender melhor os dados, necessidades e ouvir de outras fontes como aplicar melhorias. É algo enriquecedor”, comenta o diretor.

 

Autoridades – Além de Carlos Pinto, a lista de autoridades contemplam os nomes: Cristiane Steinmetz (UMA), Fábio Guerra (BASF), Renato Seraphim (CESB), Gilberto Luiz do Amaral, Cristiano Yazbek (ambos do IBPT e Empresômetro), Rodrigo Hartl ( Cargill), Felipe Treitinger (CUMBRE),Rodrigo Arantes ( consultor), Rafael Possik (SP Negócios), Ivan Moreno (Orbia), Cláudio Candido (Lindsay América do Sul), Claudemir Oliveira ( FGV Empresarial)  Edsmar Resende ( Tarpon 10b) Eduardo Hernandez (CNH), Rafael Cardoso (IPNET), Gabriel Paggiaro (Ourofino), Anderson Rodrigues (Ayko), Fabricio Macias (Macfor)  e outros nomes que, ainda, irão ser confirmados.

Além do IBPT e Empresômetro, há outros idealizadores desta edição do Fórum Agro como, por exemplo, Agroprice e ADIMAG. Os apoiadores são Macfor, BASF e CUMBRE.

O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) foi fundado em 12 de dezembro de 1992, com o objetivo inicial de congregar estudiosos das ciências jurídica, contábil, social e econômica para debater sobre temas relacionados ao cotidiano tributário. Desde sua fundação, o IBPT se dedica ao estudo do complexo sistema tributário no país, sendo reconhecido pela adoção de uma linguagem clara e precisa à sociedade sobre a realidade tributária brasileira. O IBPT também lançou bases e fundamentos para viabilizar a lógica da transparência fiscal, promovendo conscientização tributária.Pioneiro na criação de estratégias de mercado para empresas e entidades setoriais a partir da análise de dados fiscais, públicos e abertos, o IBPT mantém investimentos contínuos em tecnologia e na capacitação de sua equipe para viabilizar pesquisas, estudos e serviços, possuindo o maior banco de dados privado com informações tributárias e empresariais.


N. A. Comunicação