Evento debateu o futuro e os desafios do setor florestal no Brasil e no mundo
Através de uma parceria entre a CMPC e a Sociedade de Investigações Florestais (SIF), Porto Alegre recebeu nesta semana, entre os dias 09 e 10 de julho, o CMPC SIF Summit. O evento, realizado no Instituto Caldeira, reuniu cerca de 120 pessoas entre especialistas, startups e pesquisadores, debatendo caminhos inovadores para a indústria florestal.
A programação contou com oficinas e painéis temáticos, possibilitando a troca de conhecimentos e o compartilhamento de novidades que auxiliam na construção de um futuro mais sustentável para a indústria florestal.
–

A CMPC é uma empresa centenária do setor florestal que atua em três segmentos de negócio: celulose, itens de higiene pessoal (tissue) e embalagens. A companhia é uma representante da bioeconomia e possui suas operações alicerçadas na sustentabilidade e na economia circular. Presente no Brasil desde 2009, a CMPC possui operações em sete estados. O grupo CMPC conta com mais de 25 mil colaboradores, 54 unidades produtivas distribuídas em nove países da América Latina e cerca de 24 mil clientes atendidos ao redor do mundo. Em 2023, conquistou a 1ª posição do ranking de sustentabilidade corporativa da S&P Global. Em 2024, foi apontada pela segunda vez consecutiva como a Empresa Florestal Mais Sustentável do Mundo pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade e, com o BioCMPC, de forma inédita no Brasil, a CMPC levantou o Prêmio PMI Awards de Projeto do Ano de Engenharia, Construção e Infraestrutura, o reconhecimento mais importante do setor em nível global. O CEO do Grupo CMPC, Francisco Ruiz-Tagle, foi eleito pela Council of the Americas o CEO do Ano (2023) em Sustentabilidade. Em 2024, Ruiz-Tagle recebeu o título de CEO do Ano pela Fastmarkets Forest Products PPI Awards, que também elegeu a CMPC como líder mundial em Sustentabilidade.
Martha Becker Connections