E, simultaneamente, o registro para o controle do algodão tiguera na cultura da soja

Importante solução do portfólio de algodão da Sumitomo Chemical, o herbicida Resource® acaba de receber o registro para a destruição da soqueira do algodão, os restos culturais deixados após a colheita da fibra, sendo o melhor parceiro do herbicida 2,4-D. Esse manejo chega em boa hora para auxiliar o cotonicultor e é imprescindível para fortalecer a proteção contra o algodão voluntário na cultura da soja, além de controlar as plantas daninhas de folhas largas em estágios iniciais (2 a 4 folhas) na oleaginosa.

“Com essa extensão de uso, a solução da Sumitomo Chemical expande sua atuação e reforça o compromisso de estarmos ao lado do produtor para a excelência do algodão, que é tão importante para nós”, afirma Leonardo Ferreira, gerente do portfólio de Herbicidas da companhia.

Como herbicida pós-emergente, ele também passa a ter registro para controle do algodão tiguera, que prejudica consideravelmente o estabelecimento da soja.

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

 Página 1 Comunicação