Com foco principal na cafeicultura, evento é oportunidade para produtores conhecerem tecnologias avançadas na promoção de uma agricultura mais produtiva, rentável e sustentável

A Vittia, empresa de biotecnologia e nutrição especial de plantas, é uma das participantes da Feira do Cerrado, evento de máquinas, implementos e insumos agrícolas realizado pela Cooxupé nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Monte Carmelo (MG). No estande da companhia, o produtor poderá conhecer o portfólio de soluções biológicas para aumentar a produtividade e a rentabilidade, efetuar suas compras à vista, com financiamento disponível na própria feira ou, ainda, mediante a troca por café.

A feira, que atende os sete núcleos de produção do Cerrado (Monte Carmelo, Coromandel, Patrocínio, Serra do Salitre, Campos Altos, Patos de Minas e Rio Paranaíba, em Minas Gerais), é uma ótima oportunidade para conhecer, em um espaço de mais de 50 mil m², tecnologias avançadas, capazes de otimizar os resultados em campo.

Hoje, a cooperativa está presente em 350 mil hectares de café, tem 19 mil associados e um papel fundamental no mercado, sendo a maior cooperativa de café do mundo. “Temos a Cooxupé como parceira estratégica para a Vittia; por isso, vemos a feira como uma oportunidade para ir ao encontro das necessidades e objetivos da cooperativa: permitir que os cooperados forneçam um produto seguro e de qualidade”, afirma o Gerente Regional da Vittia, Samuel Rodrigues Duarte.

O executivo explica que parte da Cooxupé é dedicada à exportação, um mercado bastante exigente, principalmente em relação a resíduos de produtos químicos. “Alinhada a essa demanda do mercado, tanto local como importador, a Vittia busca sempre colaborar com a oferta de tecnologias que possibilitam manter a sustentabilidade da produção cafeeira no mercado nacional e internacional”, conclui.

Durante o evento, a Vittia terá condições bastante atrativas para o produtor, com o objetivo de influenciar, inclusive, em seu custo de produção.

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1.200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.

Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.


Weber Shandwick