Agropermuta consolida expansão no Brasil e com ajuda de uma parceria estratégica com renomada gestora, concretiza operação via Fiagro a qual disponibilizará aos agricultores na safra 2023/24 até R$ 100 milhões para financiamento de equipamentos agrícolas novos

Alex Kalef, diretor executivo da Agropermuta

Diante das incertezas da divulgação do novo Plano Safra por parte do Governo Federal, os produtores estão preocupados e precisam buscar alternativas de crédito no mercado. Paralelo a essa situação, a Fintech Agropermuta se movimenta em seu plano de expansão, e para consolidar o seu crescimento no Brasil, juntamente com uma grande gestora, acaba de acessar o mercado de capitais via o Fiagro – Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais. A operação disponibilizará aos agricultores na safra 2023/24, inicialmente até R$ 100 milhões para financiamento de equipamentos agrícolas novos.

O crédito será destinado aos que buscam o financiamento de bens duráveis como máquinas, equipamentos agrícolas e sistemas de irrigação. “A nossa expansão foi planejada lá atrás e está se concretizando agora. Existe uma demanda no mercado e por isso estamos ampliando as nossas linhas de créditos que são diferenciadas, desenvolvidas justamente para quem precisa do bem de imediato”, destaca o administrador Alex Kalef, diretor executivo da Agropermuta.

Além da facilidade na contratação de forma totalmente digital, com uma aprovação de cadastro em até 48 horas, a empresa oferece taxas de juros mais competitivas, a partir de 1,35% ao mês. “Os bancos estão com taxas mais altas e processos mais morosos. Por isso, neste momento de estresse do mercado, disponibilizamos soluções financeiras com juros mais competitivos do mercado, com rapidez e sem burocracia”, destaca Kalef.

A linha de financiamento da Fintech prevê um plano de pagamento dividido em cinco parcelas semestrais, alinhadas com a safra e a safrinha. Outra grande vantagem ao produtor é a estrutura de garantias, através de uma CPF financeira toma-se o bem adquirido, além de uma garantia dinâmica dos grãos futuros. “Assim, o cliente não precisa se preocupar com nenhum tipo de hipoteca de imóveis, terra ou comprometimento com o limite bancário, tendo total tranquilidade de planejar sua safra futura. Assim que ele paga sua parcela damos baixa nos grãos dados em garantia, desta forma liberando o curso normal da comercialização”, finaliza o executivo.

A AgroPermuta é uma fintech agrícola fundada em 2020, em São Paulo/SP, que oferece soluções inovadoras de financiamento ao produtor rural de todo o Brasil como uma alternativa aos bancos. Formada por um time de profissionais experientes no mercado financeiro, a empresa disponibiliza um contrato de financiamento programado para a aquisição de um determinado bem, como: usina solar, sistemas de irrigação, sistemas de armazenagem, veículos, máquinas e implementos agrícolas.

Rural Press