Empresa anuncia parceria, inédita no segmento de pneus, com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e apresenta os primeiros pneus produzidos no Brasil com tecnologia inovadora MICHELIN Ultraflex, que garante expressiva economia de combustível aliada a uma maior produtividade 

Pioneira na radialização do mercado de pneus agrícolas, a Michelin, mais uma vez, confirma a sua liderança tecnológica. Atenta às necessidades dos clientes dos diversos ramos de atividades do agronegócio, a empresa levará à Agrishow 2017, de 1º a 5 de maio, os primeiros pneus produzidos no Brasil, na unidade fabril de Campo Grande (RJ), com a tecnologia radial de última geração MICHELIN Ultraflex, que proporciona significativa economia de combustível enquanto gera maior produtividade.

“A Michelin, mais uma vez, mostra que acredita e investe no país. A chegada da tecnologia MICHELIN Ultraflex vem para revolucionar o mercado de pneus agrícolas do Brasil, onde já estamos presentes industrialmente há mais de 30 anos. Durante a Agrishow, mais uma vez, mostraremos que a melhoria do rendimento agrícola começa pelos pneus, onde a tecnologia se oferece, cada vez mais, como grande aliada do produtor rural”, afirma Christian Mendonça, diretor de Comércio e Marketing de Pneus Agrícolas da Michelin América do Sul.

Christian Mendonça, diretor de Comércio e Marketing de Pneus Agrícolas da Michelin América do Sul

Desenvolvidos para a realidade brasileira, em solo nacional, os novos pneus MICHELIN MachXbib e MICHELIN Axiobib vêm para incrementar a oferta de produtos e serviços da empresa, capazes de atender aos desafios do agricultor em todos os ciclos da safra. Com as tecnologias MICHELIN radial e MICHELIN Ultraflex respectivamente, os lançamentos destinam-se a tratores de alta potência, melhorando a produtividade, ao mesmo tempo em que contribuem para a preservação do meio ambiente, protegendo solos e economizando combustível, como comprovam testes realizados em dezembro de 2016, auditados pela Fundação Vanzolini e pelos próprios produtores rurais.

“Graças à sua alta tecnologia, o aumento da superfície de contato com o solo melhora a capacidade de tração do pneu, diminuindo a taxa de patinagem. Como resultado, o agricultor obtém um aumento da produtividade da lavoura pela menor compactação do solo e trabalha mais rapidamente. Além disso, adquire considerável economia de combustível”, explica Antonio Koller, gerente de Marketing Produto da Michelin América do Sul. Veja aqui a linha agrícola Michelin.

Parceria ABAG –  A Michelin traz ainda mais novidades: a fim de incentivar e fortalecer, cada vez mais, as ações que valorizam a evolução do agronegócio no Brasil, a empresa se tornou recentemente a primeira fabricante de pneus a apoiar a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

“Essa parceria vem para contribuir com a difusão das tecnologias MICHELIN no país, onde têm alavancado, nos últimos anos, o desenvolvimento do setor, ao integrar aumento da produtividade, redução de custos operacionais e proteção dos solos”, completa Christian Mendonça.

  • Sobre a Michelin
    A missão da Michelin, líder do setor dos pneus, é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Por esta razão, o Grupo fabrica, comercializa e distribui pneus para todo o tipo de viaturas. A Michelin propõe igualmente serviços digitais inovadores, como a gestão telemática de frotas de veículos e ferramentas de ajuda à mobilidade. De igual forma, edita guias turísticos, de hotéis e restaurantes, mapas e atlas de estradas. O Grupo, que tem a sua sede em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 111.700 pessoas em todo o mundo e dispõe de 68 centros de produção implantados em 17 países diferentes que, em conjunto, fabricaram 184 milhões de pneus em 2015.

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