Evento reuniu especialistas e produtores para contribuir com o desenvolvimento da melonicultura e da região

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, em parceria com as empresas Sakata, Jacto, FMC e Crop Agrícola, realizou, nos últimos dias, o 1º Melon Day, em Mossoró (RN). O evento tem como propósito fortalecer a cultura do melão, levar conhecimento e inovação aos produtores da região e promover o debate de alto nível.

O encontro contou com palestra de Marcela Barbieri, do CEPEA, sobre a perspectiva econômica da melonicultura nacional, e de Eduardo Saldanha, especialista agronômico da Yara, sobre o manejo nutricional da cultura do melão. A Yara desenvolveu cultivos prévios das variedades de melão amarelo e pele de sapo e realizou análises de solo e folha para apresentar ao público presente.

Durante o evento, a companhia também apresentou o Programa Nutricional GranFruti, que oferece uma nutrição completa em todas as fases da cultura, propiciando maior qualidade e produtividade. “O Melon Day busca promover parcerias duradouras entre indústrias, produtores e os demais elos da cadeia e contribuir com o desenvolvimento da agricultura e da região”, afirma Eduardo Saldanha, especialista agronômico da Yara


Em colaboração com clientes e parceiros, a Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável, para cumprir sua visão de uma sociedade colaborativa, um mundo sem fome e um planeta respeitado.

Nossas soluções para nutrição de plantas e agricultura de precisão permitem aos produtores aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, enquanto reduzem o impacto ambiental. Nossas soluções ambientais e industriais melhoram a qualidade do ar e reduzem as emissões, além de serem ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos. Adotamos uma cultura aberta de diversidade e inclusão que promove a segurança e a integridade de nossos colaboradores, contratados, parceiros de negócios e da sociedade em geral.

Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2017, a Yara registrou uma receita de US$ 11,4 bilhões.


Grupo CDI – Comunicação e Marketing
(11) 3817-7910 | cdicom.com.br