Ações de prevenção de acidentes e empenho de colaboradores levam a Bunge Açúcar & Bioenergia a celebrar os bons resultados de segurança

A Usina Santa Juliana, da Bunge Açúcar & Bioenergia, acaba de completar um ano sem acidentes com afastamento na área industrial. Localizada em Minas Gerais, a usina celebrou os bons indicadores de segurança no trabalho. Os resultados alcançados pela unidade reforçam o valor da segurança na estratégia de negócios da companhia.

Para comemorar a data, a usina preparou na segunda-feira, dia 05, um Diálogo Diário de Segurança (DDS) e um coquetel exclusivo para os colaboradores da unidade com a intenção de parabenizá-los e homenageá-los e pela conquista. Cerca de 1.035 profissionais participaram da ação.

A companhia realiza ações internas como atividades e palestras, cursos, treinamentos, monitoramentos e programas personalizados como a Semana do Caminhoneiro, período dedicado para orientar sobre a importância dos equipamentos de segurança, e o Programa Stop Work, reconhecimento mensal de colaboradores que estão atentos aos riscos no trabalho e interrompem qualquer processo quando este se mostra fora das normas de segurança da empresa.

De acordo com Kamyro Batos, Diretor Regional de MG, os resultados mostram que os funcionários têm absorvido a cultura da empresa. “Segurança é prioridade em toda a nossa operação. É muito bom saber que estamos todos juntos para fortalecer a cultura do incidente zero”, finaliza.

A Bunge (www.bunge.com, NYSE: BG) é líder mundial em abastecimento, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes de grãos e sementes oleaginosas. Fundada em 1818, a Bunge alimenta um mundo em crescimento, criando produtos e oportunidades sustentáveis para mais de 70.000 agricultores e seus consumidores em todo o mundo. A empresa está sediada em Nova York e tem 31.000 funcionários, que estão por trás de mais de 360 terminais portuários, fábricas de processamento de sementes oleaginosas, silos de grãos e instalações de produção e embalagem de alimentos e ingredientes em todo o mundo.

FSB Comunicação
+ 55 11 3165.9703 | www.fsb.com.br